Total de visualizações de página

quinta-feira, janeiro 12, 2012

Rede Cultura vai transmitir os quatro jogos da abertura do Parazão

                               A disputa do Parazão 100 começa neste final de semana, com transmissão ao vivo pela TV, Rádio e Portal Cultura. A abertura será no próximo sábado, 14, às 16h, no estádio da Curuzu, com a partida entre Paysandu e Cametá. Em Santarém, jogam São Raimundo e São Francisco, às 19h. Às 20h, em Tucuruí, se enfrentam Independente e Tuna Luso. E no domingo, 15, completando a primeira rodada, jogam Remo e Águia, às 9h45, no Baenão.
                Para transmitir os quatro jogos, ao vivo, para todo o Estado, a Rede Cultura de Comunicação teve que montar um esquema especial envolvendo todos os setores da emissora. O esquema envolve o envio de equipes para Santarém e Tucuruí, além das equipes que vão transmitir os jogos na capital. Ao todo estão envolvidos cinegrafistas, repórteres, narradores, comentaristas, técnicos, diretores de imagens, operador de transmissão, operador de replay, motoristas, além dos funcionários do setor de serviços gerais.
                Em cada um dos lugares onde vão acontecer os jogos haverá uma equipe completa da Rede Cultura. Segundo o coordenador de transmissão dos jogos, Francisco Gonçalves, o "Chicão", a equipe de Santarém vai permanecer na cidade para a transmissão da partida entre São Francisco e Paysandu, na próxima terça-feira (17).
                Um dos setores fundamentais para que toda a estrutura montada para a transmissão dos jogos seja viabilizada é o de logística, responsável, entre outros aspectos, pelo transportes das equipes. Segundo a coordenadora do setor, Jacqueline Schalken, dois dias antes das transmissões, os 12 funcionários do setor começam os preparativos para o evento. “Nós estamos enviando uma van e um baú para fazer o transporte das equipes e do Uplink”, informou.
Clássico Rai-Fran
                A grande novidade da primeira rodada será a transmissão, ao vivo, para todo o Pará, do clássico entre São Raimundo e São Francisco (o Rai-Fran) neste sábado, 14, às 19h, direto do Colosso do Tapajós. Segundo os blogueiros da cidade, a notícia deixou contentes os dirigentes dos clubes santarenos, pela visibilidade que dará à partida sendo transmitida ao vivo pela TV. Outro motivo de orgulho dos santarenos é que pela primeira vez em sua história o Rai-Fran participará da loteria esportiva , a loteca, concurso de número 493. O RaiFran é o jogo número 13.
                Para a presidente da Rede Cultura de Comunicação/Funtelpa, Adelaide de Oliveira, com o Parazão de número 100 o futebol paraense entra numa nova era com três parceiros: público, clubes e governo. “Pela primeira será transmitido para todo o Estado o clássico da região do Tapajós, entre São Raimundo e São Francisco. Os jogos mais importantes do sub-20 também serão transmitidos”, adiantou. “Outra novidade é que a TV Cultura abre espaço na programação para que todos os clubes possam exibir um programa institucional com duração de 5 a 10 minutos”, destacou.
  
Texto:
Ronaldo Quadros-Funtelpa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...