Total de visualizações de página

quinta-feira, janeiro 12, 2012

Reunião Pública discute instalação de empresa de cimento em Primavera

                O projeto de instalação de fábrica de cimento, com extração de calcário, em Primavera, no nordeste paraense, será objeto de discussão na Reunião Pública coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) do Pará no dia 25 de janeiro, no próprio município. A responsabilidade do empreendimento é da empresa Votorantim Cimentos, holding operacional que reúne as empresas de cimento, agregados, cal hidratada, argamassa, calcário agrícola, gesso e concreto do Grupo Votorantim.
                Na reunião, os ministérios públicos estadual e federal, autoridades federais, estaduais e municipais, órgãos públicos e privados, instituições não governamentais e a população em geral terão oportunidade de discutir o projeto de instalação da fábrica e da extração de calcário e seus potenciais impactos ambientais. Os resultados do encontro servirão de base para a obtenção do licenciamento ambiental.
                A fábrica integrada prevista para implantação no município de Primavera planeja utilizar calcário minerado localmente como matéria prima e prevê capacidade de produção de 1.300.000 toneladas de cimento por ano, o que demandaria 1.000 postos de trabalho na fase de construção e 360 na operação.
                O projeto prevê, ainda, uma área construída de 56 hectares para a fábrica e 331 para a mina de calcário, cujo investimento é calculado em R$ 390 milhões. A previsão para o início da operação é final do ano de 2012 e início de 2013. O mercado alvo são as regiões Norte e o Nordeste.
                O Relatório de Impacto Ambiental (Rima) está à disposição dos interessados para consulta na biblioteca da Sema, cuja sede está localizada à travessa Lomas Valentinas, 2717, bairro do Marco, e no site www.sema.pa.gov.br, no link Relatório de Impacto Ambiental.
Serviço: Reunião Pública para debate do projeto de instalação de fábrica de cimento em Primavera. Dia 25/01/12, no Ginásio Municipal Dr. Almir Gabriel - Rod. PA-446 (Primavera-Jaburu), km 01, Bairro Cardosão - Primavera.

Texto:
Káthia Oliveira-Sema

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...