Total de visualizações de página

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Centro de Inclusão e Cidadania faz programação de Natal

 O Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (Ciic), integrante da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), fez na manhã desta sexta-feira (2) programação especial de Natal para crianças com deficiência. Com apresentações musicais e entrega de presentes, doados por instituições parceiras, a comemoração teve a presença dos familiares das pessoas atendidas pelo centro.
O coordenador do Ciic Agostinho Monteiro disse que “esse é um momento voltado para os deficientes, mas também para seus familiares”, já que o atendimento no centro engloba também as famílias, que são essenciais para a inclusão social das pessoas com deficiência.
O Ciic atende diariamente 150 pessoas com deficiência, com assistência médica e cursos para inserção no mercado de trabalho. E feito inicialmente um acolhimento das pessoas que chegam para serem atendidas e, a partir disso, são feitos os encaminhamentos. Na ocasião foram entregues 80 certificados para os usuários que concluíram curso de informática.
Para a concluinte do curso de informática Larissa Souza, o Ciic é um espaço onde ela se sentiu novamente parte da sociedade. “Aqui foi onde encontrei carinho e atenção para aprender novas atividades e conseguir um emprego”, destacou.

Texto:
Inara Soares-Seas

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...