Total de visualizações de página

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Internos da Susipe recebem ações de cidadania em Santarém

Cerca de 60 internos foram beneficiados por ações de cidadania no Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura, em Santarém, no oeste do Estado. As ações são fruto de parceria entre a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e o curso de serviço social do campus local da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).
O setor de identificação da Polícia Civil, a gerência regional do Ministério do Trabalho, o cartório do 3º Ofício e os Correios também participaram como entidades parceiras da Sejudh. A Associação de Proteção ao Condenado (Apac) também foi parceira do centro durante o evento. As ações ocorreram por todo o dia de quarta e quinta-feira.
Os internos puderam tirar a segunda via da certidão de nascimento, carteira de identidade, Cadastro da Pessoa Física (CPF) e carteira de trabalho.
Os idosos receberam uma atenção especial. Eles tiveram um dia de beleza e puderam cortar os cabelos e fazer as unhas, numa ação coordenada pela Apac. Também assistiram a uma palestra sobre direito previdenciário, proferida pela professora Regina Teodoro, do curso de serviço social da Ulbra. Outros temas abordados na palestra foram benefício de prestação continuada e assistência social.
O diretor do centro de recuperação, Valter dos Santos, disse que esse tipo de ação é um forte instrumento de ressocialização. “Quando o interno sai daqui, ele já tem seus documentos em mãos para continuar a vida lá fora”, observou.

Texto:
Antenor Filho-Susipe

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...