Total de visualizações de página

quarta-feira, dezembro 14, 2011

@ ESPORTES...

Prefeitura entrega obra
do Ginásio Mestre 70
Belém ganha um novo espaço poliesportivo e de lazer totalmente reformado e ampliado. O Ginásio “Mestre 70” destinado à prática de atividades desportivas e de lazer da cidade passou por obras de reforma e ampliação. As novas instalações do ginásio atenderão melhor a comunidade local oferecendo qualidade de vida e reduzindo a exclusão e o risco social dos moradores do Guamá, Terra Firme, Jurunas, Condor, São Brás, através de atividades esportivas como futsal, vôlei, ginástica, aeróbica, dança, ballet clássico, brinquedoteca e livroteca.
 O Ginásio “Mestre 70” foi inaugurado em 1999 e agora ele passa pela primeira reforma recebendo desde revisão hidráulica e elétrica, troca de piso, nova cobertura e luminárias. O local ganhou salas de exames médicos- sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma; almoxarifado, administração, Telecentro – serviço gratuito de internet, salas multiuso e dos professores; sala de dança, brinquedoteca e recepção.  As obras de ampliação incluem a construção de arquibancadas com capacidade para 150 pessoas; vestuário masculino e feminino e palco para apresentações culturais, com sala de camarins e lanchonete.
 Durante a programação de inauguração da obra, alunos do Curso de Arte em Grafite do Projeto Metrópole em Cores da Sejel estarão desenhando no muro do Ginásio temas referentes ao mundo do esporte. Idosos do Projeto Despertar na Terceira Idade estarão apresentando danças folclóricas, entre elas o Carimbó. Enquanto que alunos do Pelc/Pronasci (programas nacionais de Esporte e Lazer e de Segurança Pública) estarão numa roda de Capoeira.
 
Texto: Ieda Ferreira
Para-atleta paraense
concorre ao título
de melhor do ano
A para-atleta paraense Débora Costa, medalhista de bronze pela seleção brasileira de basquete em cadeiras de rodas nos Jogos Parapan-Americanos deste ano, disputa o título de melhor atleta dessa categoria no Brasil em 2011, em concurso do Comitê Para-Olímpico Brasileiro. A jogadora, a única representante do Pará na disputa, joga pelo clube “All Star Rodas”, projeto apoiado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
“Estou sentindo uma mistura de sentimentos, porque eu não esperava por isso. Tudo foi acontecendo muito rápido na minha carreira e essa notícia me deixou muito feliz. Hoje tenho reconhecimento, todo mundo me parabeniza. É uma realização para qualquer atleta. Com o incentivo do governo, tudo fica ainda mais fácil”, disse.
A jogadora ficou entre as que mais pontuaram na equipe brasileira nos jogos, em Guadalajara, no México. “Trouxemos uma medalha inédita para o Brasil, pelo basquete em cadeiras de rodas. Agora meu maior sonho é conseguir com a seleção ficar entre as cinco melhores nas Para-Olímpiadas de Londres, em 2012, e conquistar mais títulos com meu clube. Já superei muitos desafios, agora é só continuar treinando e buscando melhores resultados", concluiu Débora.
A votação dos melhores pode ser feita pela internet, até a meia-noite desta terça-feira (horário de Brasília) no site www.cpb.org.br ou na página www.facebook.com/comiteparaolimpicobrasileiro.

Texto:
Bruna Carvalho-Seel

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...