Total de visualizações de página

quarta-feira, dezembro 07, 2011

@ FERIADO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

“Iemanjá” é homenageada
no Por do Som da Estação
O Grupo Sabor Marajoara fará uma homenagem a Iemanjá, nesta sexta-feira, 9, no Projeto Por do Som, a partir das 18 horas, na Orla do Armazém 3, na Estação das Docas. No estado do Pará comemora-se a festa de Iemanjá no dia 8 de dezembro, por isso o grupo preparou para sua apresentação desta sexta uma dança com muitos orixás para prestar a homenagem.
Em seu mix de coreografias e músicas o Sabor Marajoara apresenta ainda danças do nordeste como o coco e a dança da monda, pouco conhecida, mas que tem semelhanças com o tradicional baião.
“Iremos fazer mais um espetáculo na Estação, e toda vez que recebemos o convite o grupo inteiro se mobiliza, nós ensaiamos bastante para fazer uma bela apresentação e assim mostrar o melhor do nosso trabalho, pois estamos em uma vitrine da cultura folclórica paraense” comenta o coordenador geral do grupo, Evaldo Torres.
Evaldo Torres aproveita ainda para fazer um convite a todos: “Venham todos assistir o Projeto Por do Som da Estação das Docas, nesta sexta com o nosso grupo Sabor Marajoara, que está pronto para encantar todos vocês”.
Serviço:
Grupo Sabor Marajoara
Data: 9/12/2011 (sexta-feira) a partir das 18h
Local: Orla do Armazém 3, Estação das Docas
Entrada Gratuita

Texto:
Isa Arnour -Pará 2000
CTBel coloca ônibus extras
para feriado de 8 de dezembro
Em virtude do feriado de 8 de dezembro, dia dedicado à  Imaculada Conceição, e também já visando a votação do plebiscito no domingo, a Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) vai colocar ônibus extras, de quinta-feira (8) até domingo (11), para atender a demanda de usuários para os distritos de Outeiro e Mosqueiro.
 A linha Outeiro-São Brás  terá 17 veículos no primeiro turno e outros 19 no segundo turno, totalizando 36 ônibus em operação por dia durante esse período. Os ônibus da linha têm terminais na Av. Almirante Barroso (Praça Araújo Martins/São Braz) e na Tv. Franklin de Menezes com Av. Nossa Senhora da Conceição (Outeiro).
 Já o reforço operacional da linha especial Mosqueiro-São Brás na quinta-feira (8) e no domingo (11) terá o acréscimo de 18 veículos no primeiro turno e outros 18 veículos no segundo turno, totalizando 36 ônibus por dia. Na sexta-feira (9) e no sábado (10), haverá 12 veículos no primeiro turno e mais outros 12 no segundo turno, total de 24 veículos por dia.
 Os ônibus da linha municipal para Mosqueiro saem da Praça Araújo Martins (São Brás), sendo que o valor da passagem é R$ 3,30 e meia-passagem R$ 1,65. São aceitas todas as gratuidades previstas em lei.
 Festival de Iemanjá
 Para atender a demanda de usuários de ônibus que vão se dirigir ao Festival de Iemanjá, que será realizado amanhã (7), na Praia Grande, em Outeiro, a CTBel determinou às empresas operadoras que atendem ao distrito que adotem a partir das 18h até o término do evento os quadros de horário determinado para o período de maior frequência.
 Assim sendo, serão disponibilizados 22 veículos com destino ao Festival de Iemanjá, que sairão de três terminais: Av. Almirante Barroso, entre Cipriano Santos e Ceará (São Brás); Av. Rio Solimões (Paar); e Rodovia BR-316 (Praça Matriz de Ananindeua).
 Todos os ônibus que vão fazer linha para a festa serão identificados pelo usuário pela inscrição no pára-brisa “Especial Outeiro” ou “Festival Iemanjá”.
 
Texto: Ascom Ctbel

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...