Total de visualizações de página

sábado, dezembro 03, 2011

UM CASO A PENSAR: O Homem é vítima de sua própria Inteligência

Deus deixou escrito: “O Homem será vítima de sua própria inteligência”. É claro, se o Homem não souber usá-la. É o que vem acontecendo no dia-a-dia. Antes de inventarem uma porção de fatos para melhorar a vida do Ser Humano (vamos comparar no Brasil), o Homem começou a sofrer na pele suas conseqüências. Trouxeram mudanças à sociedade? Claro trouxe tanto para o bem como para o lado ruim. As constantes leis que foram elaboradas para ajudar o Homem em sociedade chegaram mas suas brechas deram espaço para os advogados adentrassem e achassem uma vírgula para poder tirar o culpado da cadeia.
O Estatuto do Menor estar aí e nada se faz para modificá-lo. Os adultos usam os jovens para seus atos brutais, chegando até a morte e quem leva a culpa é o menor que logo é solto, ainda até com presentes dos órgãos de segurança pública. Os Direitos Humanos só foram direcionados para os autores brutais enquanto as vítimas ficam ao léo.  
Os presos possuem até salários mensais para ajudar suas famílias quando estiverem presos. As dividias do Brasil, ufa! Nem se fala... Os alimentos, pelo amor de Deus, antes não havia produtos químicos para a sua alta produção, hoje, os alimentos em sua maioria, causam câncer.
Então, por que o Homem não pararam para pensar o que fizeram e repensar como realmente processar suas modificações para Melhor? Claro, porque além de dar muito trabalho para tal mudança, iria tirar muitos poderosos do Poder. Como diz o personagem de Chico Anísio: Justo Veríssimo: “O pobre que se exploda!”.
Se eu tiver errado, me conteste, dando o seu parecer abaixo, na lista de comentários


Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...