Total de visualizações de página

terça-feira, dezembro 06, 2011

@ ESPORTES ...

Sejel tem novo titular
Francileno Mendes (PDT) é o novo secretário Municipal de Esporte,Juventude e Lazer de Belém. Formado em Gestão Pública, Geógrafo, bacharel em Direito e especialista em Auditoria e Controladoria Interna, o novo titular da Sejel tomou posse no final da tarde desta segunda-feira,05, na sede do órgão na Aldeia Amazônica David Miguel, bairro da Pedreira.
 Francileno Mendes já esteve à frente da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) em 2010, por cerca de quatro meses. Ele substitui João Amaral, que ficou nove meses no cargo.
 Durante este período Amaral entregou as academias ao ar livre da Av. Marquês de Herval, em março, e a de Mosqueiro no mês de julho. Outra obra sob sua responsabilidade e que ainda será entregue oficialmente à população é a reforma e ampliação do Ginásio “Mestre 70”, no bairro do Guamá.
 João Amaral também reativou o Programa de Esporte e Lazer da Cidade e Programa Nacional de Segurança Pública ( PELC/PRONASCI ), que oferece atividades esportivas, culturais e de lazer a jovens de 15 a 24 anos nos bairros do Guamá e Terra Firme, áreas consideradas de risco social em Belém. Este programa do Governo Federal coordenado no município pela Sejel beneficia cerca de 1.600 jovens de baixa renda.
 Formado em Gestão, Amaral foi o titular da Secretaria Municipal de Economia (Secon) entre os anos de 2007 a março de 2011, quando assumiu o desafio de gerenciar a Secretaria de Esporte do Município.
  
Assessoria de Imprensa SEJEL: (91) 3213-7008
Ieda Ferreira: (91) 8733-2092
Gisely de Moraes (91) 8185-5601/ (91) 8733-2428
Twitter: @SEJELascom
Facebook: Sejel Imprensa
Atleta paraolímpico do
Pará ganha medalha de ouro
O Pará conquistou mais uma medalha de ouro, com o atleta paraolímpico Israel Cruz, que integra o programa Bolsa Talento, do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).  O medalhista ficou com o primeiro lugar, no último final de semana, na "Volta Internacional da Pampulha", na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Israel também faz parte da Associação dos Deficientes Físicos do Pará.
Israel disputou a prova na categoria de cadeirantes, que teve a participação de diversos atletas do Brasil. "Estou muito feliz, ganhei do campeão do ano passado. Lutei bastante, superei muitos obstáculos, hoje estou colhendo os frutos, contando com o apoio da Seel. Com essa ajuda posso comprar melhores equipamentos... É muita emoção", definiu Israel. O atleta treina no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, e compete nas corridas de rua e pista. Nessa competição na capital mineira, Israel concluiu a prova dos 18 km em 50 minutos. "Já participei de várias provas nacionais importantes. Tenho 40 anos, pratico o esporte há 15, mas ainda tenho um sonho maior: conseguir um índice e disputar as paraolímpiadas", resumiu.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, incentivar atletas de alto rendimento é garantir conquistas nas modalidades esportivas. "Nosso maior investimento é apoiar atletas como o Israel, que superam as dificuldades e correm atrás dos objetivos. Vamos continuar estimulando o esporte como saúde, lazer, e o mais importante, garantir o direito de todos à prática esportiva, com a inclusão social", salientou Marcos Eiró.  Nesse ano o atleta também conquistou títulos na Corrida do Círio e na Meia Maratona do Sesc.

Texto:
Bruna Carvalho-Seel
Lyoto já está no
Canadá para o UFC
O lutador paraense Lyoto Machida embarcou, no último final de semana, rumo à cidade de Toronto, no Canadá, para intensificar os treinos até o sábado, 10 de dezembro, quando disputará o cinturão do UFC (Ultimate Fighting Championship), na categoria até 93 kg (meio pesado), contra o atual campeão, Jon Jones. O atleta conta para esta competição com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), das empresas Y.Yamada e Claro Telefonia. "Precisava chegar pelo menos cinco dias antes, principalmente para me adaptar ao clima. No Canadá é muito frio, as temperaturas ficam negativas, chegando até 20 graus abaixo de zero. Mas estou bem preparado, com muita técnica e uma grande responsabilidade de retornar ao Pará com esse cinturão. Toda essa ajuda que recebi da Seel e dos outros patrocinadores incentivam qualquer atleta. Irei levantar com muito orgulho, garra e disciplina a bandeira do Pará", ressaltou Lyoto.
O secretário de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, definiu o apoio ao Lyoto como mais um investimento no esporte. "Estamos levando o Pará para disputar uma competição internacional. Iremos continuar incentivando o esporte, seja no UFC, ou até no futebol, queremos resgatar a alegria do povo paraense e temos a certeza que o Lyoto voltará com esse cinturão, será uma grande e emocionante luta", resumiu.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...