Total de visualizações de página

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Funpapa e MDS discutem inclusão de portadores de deficiência no mercado de trabalho

A discussão de metas e estratégias para execução de um Plano de Trabalho no município de Belém foi o foco do encontro ocorrido nesta sexta-feira, (2) entre a Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) no Centro de Inclusão Produtiva (CIP). O objetivo da reunião foi definir ações para inclusão de pessoas portadoras de deficiência, no mercado de trabalho.
 No município de Belém, segundo dados do Ministério de Desenvolvimento e Combate à Fome/MDS, até agosto deste ano, foram beneficiadas 21.725 pessoas com deficiência. Vale destacar que a Prefeitura Municipal de Belém, na gestão do Prefeito Duciomar Costa, implantou no início deste ano o Polo Municipal Benefício de Prestação Continuada – BPC/ Belém, inaugurando uma estreita relação institucional com os usuários da Assistência Social e com a Previdência Social,
 Afinada com política da Assistência Social, desde 2009 a PMB através da Funpapa aderiu ao Programa BPC na Escola que tem como eixo principal identificar as barreiras que impedem o acesso e a permanência de crianças e adolescentes na rede regular de ensino.
 No momento a Funpapa está em fase de elaboração de um Plano de Execução para a adesão ao Projeto Piloto BPC Trabalho/MDS que tem como objetivo favorecer o acesso ao trabalho aos beneficiários com deficiência do BPC,na faixa etária de 16 a 45 anos.

Texto: Luana Santos-Ascom Funpapa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...