Total de visualizações de página

sábado, dezembro 03, 2011

@ REPÓRTER JURUNENSE: destaque para o debate sobre a Divisão do Estado no’Gonçalo Duarte’

Alunos dos três turnos da
 Escola de Ensino Fundamental
“Gonçalo Duarte”
debateram Divisão do
Pará neste sábado










Um exemplo de cidadania, civismo e amor a sua Pátria e em especial ao Estado do Pará, foi notado na manhã de hoje, quando os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental ‘Gonçalo Duarte’ participaram juntamente com seu corpo docente, de um debate sobre o plebiscito sobre a divisão do Estado do Pará, que vai acontecer no próximo domingo, dia 11.
Foi surpreendente o quanto aqueles alunos que lotaram as dependências da Escola que fica no Jurunas, ao lado do Complexo de Abastecimento do bairro. Eles escutaram atentamente as explicações de cada uma das três frentes que defendem suas teses para a divisão ou não do Estado do Pará e depois formularam perguntas aos respectivos representantes.
Foram perguntas à altura, onde os alunos demonstraram que realmente começaram a entender o processo político e deixaram claro, que daqui para frente, eles em sua maioria, com 16 anos, já começarão a expressar sua opinião mais concreta através do seu 1º voto, e de que sabem o que realmente querem para o seu futuro.
Isso é uma prova de que o ensino público funciona sim, quando é levado a sério. Apesar da vaia dada aos representantes do SIM, quando adentraram ao local, os alunos aos poucos foram tomando a ação do debate e demonstraram que num futuro próximo o Pará e em especial, a Nação Jurunense terá seus novos representantes saindo destes jovens.
O CORREIO JURUNENSE esteve lá e registrou alguns momentos da bela festa da democracia.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...