Total de visualizações de página

sábado, outubro 01, 2011

Lojistas da Santo Antônio recebem projeto de revitalização de fachadas

Mais um importante passo foi dado para execução do Projeto de Revitalização do Centro Comercial de Belém. Na noite da última quinta-feira (29), representantes da Secretaria Municipal de Economia (Secon) entregaram aos lojistas da Rua Santo Antônio o projeto de revitalização das fachadas dos imóveis, no perímetro entre Av. Presidente Vargas e 1° de Março. Após a retirada dos ambulantes deste trecho, a revitalização é a segunda etapa do projeto que criará a primeira rua coberta de Belém.
A área inicialmente englobada contém 15 imóveis, que abrigam hoje 17 lojistas. Os projetos de revitalização das fachadas foram entregues individualmente, por imóvel. A secretária municipal de Economia, Ociane Vasconcelos, ressaltou que este projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Belém e os lojistas, cabendo a eles a realização das obras nas fachadas. “A primeira etapa de obras é a revitalização. Não tem como mexer na via e na cobertura sem que as fachadas estejam prontas”, esclareceu.
A arquiteta Filomena Mata, responsável pelo projeto, explicou as modificações que deverão ser feitas em cada imóvel. “Para a montagem do projeto foi feita uma análise geral da área, não só do conjunto histórico, mas também dos imóveis que estão ali e que já perderam suas características originais. Fizemos uma proposta de cores, mas isso não é muito rígido. A proposta pode ser adaptada”, disse.
Juntamente com os projetos, foi entregue o requerimento de pedido de isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel). De acordo com o presidente da Fumbel, Carlos Amilcar Sales, os lojistas que revitalizarem suas fachadas poderão ter desconto de até 100% no IPTU.
Os lojistas que estiveram presentes se mostraram satisfeitos com o projeto e dispostos a iniciar as revitalizações o quanto antes. “Já que a Prefeitura esta fazendo a parte dela, é a hora de nós, lojistas, fazermos a nossa. Essa é a oportunidade que nós temos, afinal seremos os principais beneficiados”, declarou o lojista Francisco Trajano.
Após a conclusão da revitalização das fachadas, a Prefeitura iniciará as obras de infraestrutura e urbanização, além da cobertura da rua. O objetivo é oferecer melhorias nas vias públicas, ampliando o fluxo de pessoas e dos negócios que movimentam o Centro Comercial de Belém.

Texto: Aline Paes – Ascom Secon

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...