Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 26, 2012

Defensoria Pública realizará Capacitação Multidisciplinar em Violência Doméstica


O Núcleo Especializado de Atendimento ao Homem Autor de Violência Doméstica e Familiar (NEAH) e o Centro de Estudos da Defensoria da Defensoria Pública do Estado promovem, nos dias 27 e 28, o curso de "Capacitação Multidisciplinar em Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher". A programação, que acontece no auditório do Edifício Metropolitan Tower, localizado na Rua dos Mundurucus, em Belém, é voltada a defensores públicos, advogados, juízes, promotores, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, cientistas sociais e demais interessados no tema.
O objetivo dessa capacitação é fazer com que todos os atores envolvidos direta e indiretamente no combate a esse tipo de crime compreendam a questão da violência de gênero, foco principal das relações de poder que caracterizam a violência doméstica e familiar contra a mulher, frente às inovações trazidas pela Lei Maria da Penha. De acordo com a coordenadora do NEAH, Vilma Araújo, "aperfeiçoar as estratégias de avaliação psicossocial e execução de trabalhos educacionais voltados ao monitoramento dos autores de violência doméstica para evitar a reincidência é um dos fatores cruciais desse processo de reeducação social e parte fundamental desse processo. Nosso objetivo é atuar na raiz do problema e conscientizar os homens autores de violência doméstica para que tenha uma dimensão de seus atos, e dessa forma, não voltem a cometê-los", argumentou.
Entre os palestrantes convidados para o evento estão Fernando Acosta, psicólogo do Instituto NOOS, do Rio de Janeiro; Andrey Regis de Melo, da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul; Paulo Ricardo, da Defensoria Pública do Rio de Janeiro; Alessandra Jorge, delegada de Polícia Civil e Diretora da Divisão Especializada da Mulher do Pará (DEAM) e Elizângela Gomes Pereira, Assistente Social do Juizado da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
Serviço: As inscrições para a "Capacitação Multidisciplinar em Violência Doméstica" podem ser feitas pelo email capacitacao.neah@defensoria.pa.gov.br. Mais informações sobre o evento pelo fone (91) 3201-2670 / 3201-2686.

Texto:
Gilla Aguiar-Defensoria Pública
Fone:  (91) 3201-2656 /

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...