Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 26, 2012

Agricultura: Aprovadas propostas no valor de R$ 4,4 mi para investimento no setor


O Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS-PA) aprovou as propostas de recursos para aquisição de novos veículos e equipamentos que vão beneficiar diretamente um total de 111 municípios do Pará, em 2013. A 3ª reunião ordinária do CEDRS-PA foi realizada, nesta quarta-feira (26), na Secretaria de Estado de Agricultura, e presidida pelo titular da Sagri, Hildegardo Nunes. As propostas serão encaminhadas ao Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) para aprovação até dezembro e posterior execução dos projetos ao longo do próximo ano.
As 12 propostas, das quais nove são encaminhadas pela Sagri, envolvem recursos de R$ 4,4 milhões, sendo 10% do Governo do Estado. Os oito Territórios da Cidadania, integrados por 111 municípios paraenses, serão beneficiados com a aquisição de veículos, máquinas agrícolas e equipamentos. São patrulhas mecanizadas utilizadas no preparo do solo para o plantio, unidade móvel de processamento do mel, equipamentos de informática, refrigeração, ventiladores, bebedouros, fogão industrial e carteiras escolares para composição dos centros de capacitação de técnicos e produtores.
O conselho aprovou também a realização de reuniões territoriais para explicar o funcionamento do Plano Safra aos agricultores, que foi a proposta apresentada pela Câmara Técnica de Crédito Rural. O grupo de trabalho do Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Progater) apresentou propostas de 15 prestadoras de ATER para atuarem juntas com a Emater na assistência aos produtores, mas só seis foram aprovadas pelo CDRS-PA.
O delegado federal de Agricultura, Paulo Cunha, informou que o Programa Nacional de Educação no Campo vai destinar 3.398 vagas ao Pará em 2013. O Pronatec oferece cursos de capacitação e promove a inclusão social de jovens e trabalhadores rurais melhorando a gestão das propriedades e o trabalho no campo, por meio do conhecimento.

Texto:
Leni Sampaio-Sagri

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...