Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 12, 2012

Em 13 anos de atuação, Iesp já formou mais de 50 mil agentes de segurança pública




 
 


O Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (Iesp) comemora nesta sexta-feira, 14, 13 anos de atuação no Estado. Bons motivos não faltam para celebrar a data. Ao longo desses 13 anos, o Iesp formou mais de 50 mil alunos entre policiais militares, agentes de segurança pública, guardas municipais e policiais rodoviários. O Iesp, que atende mais de sete órgãos estaduais, é referência nos estados do Norte e do Nordeste e capacita cerca de 1.500 profissionais ao ano.  “O Iesp conseguiu se tornar uma referência em educação de segurança pública graças aos cursos de excelência que oferece”, enfatizou o diretor do instituto, tenente coronel Emilio Ferreira.
A busca contínua de patamares mais elevados fez o instituto se transformar em Faculdade, uma iniciativa inédita no Brasil. “A transformação do instituto em faculdade representa a ampliação da oferta de cursos de graduação e a chance de oportunizar os profissionais da área a fazerem pesquisas de mestrado e doutorado em segurança pública”, ressaltou o diretor. Para ele, esse é um dos diferenciais do instituto, investir em uma formação técnica e acadêmica buscando sempre a pesquisa e o ensino. “Não se faz mais segurança pública única e exclusivamente na prática tem que haver planejamento e previsibilidade”, concluiu.
Durante a programação de aniversário do Iesp, mais novidades serão anunciadas na área de educação de segurança pública. Um convênio entre o Governo do Estado e a Universidade Federal do Pará (UFPA), será assinado para a criação do primeiro mestrado em segurança pública no Brasil. “O curso irá formar agentes de segurança em mestres na área. Iremos consolidar a pesquisa para que esses profissionais possam falar sobre segurança, escrever sobre segurança com muito mais qualidade e capacidade. O retorno disso será muito importante - a curto, médio e longo prazo – para toda a sociedade paraense”, explicou o tenente coronel Emilio Ferreira.
A programação de aniversário do Iesp contará ainda com a entrega do auditório de eventos, quadra poliesportiva e outras instalações que recentemente passaram por reforma. Durante a cerimônia cívico-militar, serão entregues medalhas de mérito de ensino integrado, diploma de amigo do Iesp e honrarias aos militares que prestaram relevantes serviços à população.

Texto:
Bruna Campos-Secom
Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...