Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 26, 2012

Preso bando armado que planejava assalto a uma casa em Moju


Policiais civis prenderam em flagrante nesta quarta-feira (26) uma quadrilha que se preparava para assaltar a casa de umempresário em Moju, região do Baixo Tocantins, nordeste do Pará. Com eles, ospoliciais apreenderam ferramentas, do tipo “chave-micha”, usadas para estourar cadeados e portões, além de um revólver calibre 38 e dois potes com o produto conhecido por “chumbinho”, usado para matar os cães de guarda nas casas.
Cinco dos acusados foram capturadosem Moju e outro homem apontado como líder do bando foi presoem Capanema. A ação policial foi coordenada porpoliciais civis do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), sob comando dos delegados MacDowell Fortes, de Abaetetuba, e Fernando Rocha, de Castanhal. Os cinco presosem Moju foram conduzidos para a sede da Polícia Civilem Abaetetuba, onde foram autuadosem flagrante por formação de quadrilha armada e porte ilegal de arma de fogo.
O outro preso, Daniel Souza, apontado como líder do bando, foi localizadoem Capanema e conduzido para a Superintendência da Polícia Civilem Castanhal, onde ficará preso. Dos presosem Moju, Edson Souza Ribeiro, 27 anos, era quem coordenaria a ação da quadrilha na cidade, durante o assalto a casa doempresário. O outro é João Anderson Pampolha, de apelido “Bode”, que agia ativamente no roubo.
Eles são apontados como membros de um grupo criminoso especializadoem assaltar casas e estourar caixas eletrônicosem agências bancárias. Pelo menos, quatro ocorrências são atribuídas ao bando. Uma delas,em Curuçá, nordeste do Pará, resultou no assalto a uma residência.
Em outro assalto, os bandidos atacaram um imóvel na cidade de Capanema, região Bragantina. Houve uma tentativa de assalto ainda a uma casa em Cachoeira do Piriá e a tentativa de ataque ao caixa eletrônico de uma agência bancáriaem Ourém, atribuídos aos criminosos. Eles também são suspeitos de assaltos no Estado do Maranhão.

Texto:
Walrimar Santos-Polícia Civil                 

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...