Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 19, 2012

Nossa Senhora de Nazaré recebe homenagens no Círio da Seduc






 
Eram 8 horas desta terça-feira (18) quando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré deixou a Basílica Santuário, em um carro do Corpo de Bombeiro, em direção à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Este ano, em função da extensa agenda de visitações, apenas duas escolas da rede estadual de ensino foram escolhidas para prestar uma singela homenagem à padroeira: a Vilhena Alves, em São Brás, e a Raymundo Martins Viana, no Parque Verde.
Nas duas escolas, os alunos receberam a imagem com festa. Organizados em um coral, cantaram músicas em homenagem à padroeira. Na Vilhena Alves, os estudantes foram acompanhados pela tradicional banda marcial. Meia hora depois, as homenagens foram na escola Raymundo Viana. O aluno do primeiro ano do ensino médio Uriel Nobre fez questão de acompanhar a procissão até a Seduc e declarou estar feliz pela oportunidade de homenagear Nossa Senhora. “É a primeira vez que participo e fiquei impressionado com o acolhimento dos alunos, com a emoção de todos independente de religião”, afirmou.
Em seguida, a imagem peregrina foi conduzida até a Seduc, onde foi recebida pelo secretário de Educação, Cláudio Ribeiro, que falou da importância da visita de Nossa Senhora para a secretaria. “Ela proporciona momentos de reflexão e de integração para todos os servidores. É quando todo mundo comunga da mesma visão, faz o mesmo exercício em busca da paz para todos”, comentou.
Uma pequena procissão foi formada levando a imagem até o prédio sede da secretaria, onde ela foi homenageada pelo Coral da Seduc. Em seguida, a Santa foi conduzida ao auditório da instituição, para a celebração de missa, pelo padre Nilton Cézar Reis.
Servidora da Seduc há mais de 30 anos, Maria José Pedrosa contou que sempre acompanhou todos os Círios da secretaria e que sempre se emociona e considera cada um especial. “A cada ano temos uma visita especial da nossa Mãezinha. Para mim, ela representa tudo. É incrível como essa visita consegue deixar todos os ambientes e todas as pessoas melhores”, destacou.
Ao término da celebração, uma nova procissão foi formada pelos servidores da Seduc, que conduziram, juntamente com a banda de música do Corpo de Bombeiros, a imagem peregrina até o Laboratório Central do Estado (Lacen), que fica ao lado da secretaria.

Texto:
Fabiana Batista - Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...