Total de visualizações de página

segunda-feira, setembro 03, 2012

Uepa oferta 24 vagas para o Mestrado em Ciências da Religião


A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre, nesta segunda-freira, 3, as inscrições para o preenchimento de 24 vagas no Processo Seletivo 2012 do Curso de Mestrado em Ciências da Religião, em Belém. Essas vagas estão distribuídas igualmente entra as duas linhas pesquisas do curso: ‘Movimentos e instituições religiosas’ e ‘Hermenêutica das linguagens da religião’. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de outubro, no site da Uepa (www.uepa.br).
A linha de pesquisa‘Movimentos e Instituições Religiosas’ é voltada para o estudo desta área a partir de seus estabelecimentos socioculturais, levando em consideração as dinâmicas individuais e coletivas da praxis religiosa. Já a de Hermenêutica das Linguagens da Religião concentra seu trabalho no estudo dos símbolos, mitos, ritos, doutrinas e da tradição interpretativa da religião, incluindo suas narrativas fundantes (textuais ou orais).
Para participar os interessados devem preencher e imprimir o formulário eletrônico de solicitação de inscrição, disponível para impressão no site http://paginas.uepa.br/ppgreligiao/. A taxa de inscrição é de R$ 90. O processo seletivo será coordenado por uma Comissão Executiva formada por docentes do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião e será executado em cinco etapas.
A primeira fase, de caráter eliminatório, prevista para ocorrer no dia 11 de outubro, constará de uma prova escrita discursiva, a qual só poderá se submeter o candidato cujo nome constar da lista de inscritos a ser divulgada no dia 5 de outubro, no site da Uepa. A segunda fase, de caráter eliminatório, constará da entrega e da posterior análise de documentos. Os classificados serão submetidos ainda à habilitação e avaliação dos pré-projetos de pesquisa (3ª fase); entrevista (4ª fase); e ainda à prova escrita de proficiência em Língua Estrangeira ou Vernácula, escolhida dentre as oferecidas pelo PPGCR (espanhol, francês e inglês, para os candidatos brasileiros e o português, para os candidatos estrangeiros), de caráter obrigatório e não-eliminatório (5ª fase).
O resultado final do processo de seleção do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, ano acadêmico 2013, será divulgado, por ordem decrescente de classificação e por linha de pesquisa, no dia 28 de dezembro deste ano, a partir das 9h, no site da Uepa (www.uepa.br) e no quadro de avisos da Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião. Mais  informações pelo telefone (91) 3299-2262 ou pelo e-mail:ppgreligiao@gmail.com.
Texto:
Ize Sena-Uepa
Fone: (91) 3244-5201 (91) 3299-2221 / 

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...