Total de visualizações de página

terça-feira, setembro 04, 2012

Prevenção é a proposta da Semana da Saúde da Jucepa


Uma boa alimentação é sinônimo de vida saudável, foi o que apontou Dr. Nicholas Mota, Médico do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), na palestra Alimentação Saudável para prevenção de Diabetes, Hipertensão e Obesidade, que abriu a Semana da Saúde da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa).  Até 6 de setembro, a Semana vai conscientizar servidores e usuários a ter uma vida mais saudável e manter hábitos de prevenção de diversas doenças.
Os servidores da Jucepa atendem em sua sede mais de 10 mil usuários por mês, desta forma, a ação é toda destinada a orientar e despertar para a importância dos cuidados com a saúde. Entre as palestras: Alimentação Saudável para prevenção de Diabetes, Hipertensão e Obesidade;  combate ao Álcool e Drogas; ginástica Laboral e prevenção de Lesão por Esforço Repetitivo; Assédio Moral e Estresse no Trabalho.
Além das palestras, muitas ações paralelas também estão ocorrendo como serviços de verificação de pressão arterial,  teste de diabetes e teste de nível de monóxido de carbono no organismo do fumante. Mais de 150 pessoas já foram atendidas até o momento. A programação também conta com cartazes educativos e mural com informações sobre saúde, entrega de folderes  no hall de entrada para os usuários. A iniciativa de testar o nível de monóxido de carbono servirá para orientar e conscientizar as pessoas sobre os malefícios do cigarro que, possui mais de quatro mil substâncias nocivas e que, metabolizadas pelo organismo, este sofre danos irreversíveis.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...