Total de visualizações de página

terça-feira, setembro 04, 2012

Segup e Vale assinam acordo para fortalecer a segurança em Canaã dos Carajás



O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, assinou, nesta terça-feira, 4, durante a reunião ordinária do Comitê Integrado de Gestores de Segurança Pública (Cigesp) um Acordo de Cooperação Técnico-Financeira com os diretores da empresa Vale S/A, José Carlos Soares e Roberto de Barros Monteiro, para a implementação de ações de fortalecimento da área de Segurança Pública no município de Canaã de Carajás, região sudeste do Estado.
A instalação de empresas do Grupo Vale naquela região tem contribuído para o aumento do fluxo migratório e a efetiva mudança das condições de vida da população, que migra para a cidade à procura dos postos de trabalho gerados pelos projetos da empresa, especialmente em Canaã dos Carajás. O acordo de cooperação prevê o desenvolvimento de diversas ações de prevenção e enfrentamento à criminalidade naquele município.
Entre as ações definidas estão investimentos em obras de construção e aquisição de equipamentos para as instituições do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social sediadas em Canaã dos Carajás. Para atender às demandas estabelecidas no acordo, a Vale S/A se compromete a realizar aporte financeiro de R$ 5.558,630,00, no período de dois anos, a partir da assinatura do termo de cooperação. Cabe à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) identificar e detalhar as ações e modificações necessárias ao cumprimento do acordo, além de participar diretamente, auxiliar e fiscalizar todo o processo de implementação das ações que serão desenvolvidas,  e de promover, progressivamente, o aumento do efetivo de agentes de segurança pública na região.
“A Vale, na condição de empresa cidadã e respeitando sua política de responsabilidade social, busca a melhoria da qualidade de vida das comunidades nas quais está inserida”, frisou o diretor da empresa, José Carlos Soares. “Este acordo é fruto de uma ampla discussão entre a Vale e representantes da área de Segurança Pública, do Governo do Estado, e das comunidades locais. Acredito que foi um passo muito importante e que estamos no caminho certo porque, em todos os estudos realizados pela empresa, a segurança aparece como item número 1, entre as principias preocupações da sociedade”, disse Roberto de Barros Monteiro.
“Vamos participar, de perto, do planejamento e da execução de todas as ações estabelecidas no plano de trabalho, além de propor modificações qualitativas e quantitativas nas diretrizes fundamentadas do acordo. O importante é que todas as ações serão integradas, a fim de assegurar a qualidade dos serviços prestados pelos órgãos da área de Segurança Pública à população do sudeste do Pará”, afirmou o secretário Luiz Fernandes Rocha.

Texto:
Lene Alves - SEGUP
Fone: (91) 3184-2513 / (91) 8883-5810

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...