Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 26, 2012

Homenagens marcam cerimônia pelos 194 anos da Polícia Militar do Estado


A Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) comemorou nesta terça-feira (25), 194 anos de criação. Para marcar a data foi realizada a solenidade de entrega da “Medalha do Mérito Coronel Fontoura”, a mais alta comenda da corporação, e das medalhas de Bons Serviços, de 10, 20 e 30 anos, além da promoção de oficiais e praças da corporação. O evento foi presidido pelo governador do Estado, Simão Jatene, em espaço aberto, na rua Coronel Fontoura, na Cidade Velha.
No total, 113 personalidades receberam a maior honraria militar do estado, sendo escolhidos pelo próprio governador. Receberam as homenagens 16 civis, 10 militares das forças armadas e auxiliares, 38 Policiais Militares e 49 praças. O Comandante Geral da PMPA, coronel Daniel Borges, explica que a medalha deve-se aos trabalhos relevantes realizados pelos condecorados. “Essa é a maior horaria que um militar ou civil pode receber. Ela reflete todo o esforço e sacrifício que a PM faz pela sociedade. Todos nós devemos continuar nessa luta incessante para cumprirmos nossos deveres legais” afirma o coronel.
Um dos civis a receber as homenagens do estado foi o prefeito de Paragominas, Adnan Demachki. Para ele esse é o firmamento de uma parceria forte entre Estado, Município e polícia. “Essa medalha me dá a certeza de um dever cumprido. Na verdade essa medalha não foi dada a mim e sim ao município de Paragominas” ressalta Adnan. O vice Almirante Ademir Sobrinho, comandante do 4° Distrito Naval, foi um dos militares das forças armadas e auxiliares a receber a medalha. “Com certeza essa é uma honraria muito grande e fortalece o trabalho que fazemos junto ao Governo. Sinto-me muito honrado com essa homenagem da PM” revela do comandante.
Para o coronel Luiz Cleber Acássia Barbosa, policial militar agraciado com a medalha, a homenagem representa um reconhecimento da instituição. “São 23 anos de árduo trabalho na corporação. Estou extremamente gratificado. A homenagem me dá uma motivação maior para trabalhar pela PM e pela sociedade”. As medalhas de Bons Serviços foram entregues a 513 policiais militares, sendo 215 aos policiais com 10 anos de serviço, 292 aos policiais com 20 anos de serviço e seis aos policiais com 30 anos de serviço.
Na solenidade, 164 policiais foram promovidos a cargos superiores dentro da corporação. Cinco tornaram-se coronéis, último posto da corporação. São eles: Paulo Sérgio Santana Garcia, Osmar da Silva Nascimento, Sandoval Bittencourt de Oliveira Neto, Artur José de Figueiredo Piedade e Arthur Rodrigues de Moraes. Outros 102 foram promovidos a oficiais e 62 a praças.
O governador Simão Jatene explicou que a entrega das medalhas seria uma homenagem aos profissionais pelos serviços prestados. “Sintam-se agraciados com essa homenagem da corporação ao trabalho, dedicação, cooperação e colaboração à sociedade. Parabéns aos homenageados, aos promovidos e principalmente a todos os policiais militares que escolheram como profissão defender a sociedade” parabeniza o governador em seu discurso no evento. O decreto e a lista com os nomes dos homenageados e promovidos foi publicado no Diário Oficial da União no dia 24 de setembro de 2012.

Texto:
Pablo Almeida-Secom
Fone: (91) 3202-0910 / (91) 8240-2141

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...