Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 26, 2012

Campanha de mineradoras obtém apoio de estudantes


O segundo dia da campanha “Dividir sangue é multiplicar vidas”, promovida pela Fundação Hemopa, em parceria com as empresas Alumínio do Brasil S.A (Albras) e Hydro Alunorte, resultou em 573 doações de sangue, sendo que foram coletadas 351 no primeiro dia (25), e outras 222 bolsas de sangue até às 12h desta quarta-feira (26). A ação, que conta com o envolvimento de empregados, terceirizados, familiares e comunidade do município de Barcarena, vai até esta sexta-feira (28), com a meta de coletar um total de 1.000 doações.
Seguindo o exemplo do pai, Cristovão Gomes de Oliveira Filho, 16 anos, fez sua primeira doação na manhã desta quarta-feira. “Sempre que ia doar sangue meu pai me levava junto. Hoje eu pude fazer isso junto com ele. Estou muito feliz”, afirmou ao lado de um pai que não disfarçava seu orgulho. Aluno da escola “Sistema de Ensino Elite”, Cristão Gomes foi com um grupo de 80 colegas que aderiram ao movimento solidário que está mobilizando o município de Barcarena. Os alunos compareceram à Albras acompanhados da orientadora do estabelecimento, a psico-pedagoga Quitéria Soares. A ação ainda obteve apoio de estudantes da Escola “Dom Ângelo Froze”, que levou 11 docentes, sob a coordenação da professora de educação física, Clissia Lucia de Aguiar.
Para a diretora Técnica do Hemopa, Socorro Ferreira, a tendência é aumentar o número de comparecimento de doadores a cada dia de campanha. “Aposto na superação da meta de mil doações”, comentou, ressaltando o agradecimento à recepção que a ação sempre obteve entre os empregados das mineradoras, bem como da população local. A 14ª edição da campanha “Dividir sangue é multiplicar vidas”, está sendo realizada no ambulatório da Albras, de 25 a 27, de 7h30 às 17h. Na sexta-feira, 28, a coleta será feita até às 12h. Ano passado a campanha rendeu 1.592 doações voluntárias entre empregados, terceirizados, familiares e comunidade de Barcarena. Em 13 anos de parceria já foram efetuadas 18.592 coletas que atenderam cerca 55.776 pacientes.
Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado.
Serviço:
O Hemopa funciona na Tv. Pe. Eutíquio, 2109. Horário para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 17h. Maiores informações pelo fone: 08002808118

Texto:
Vera Rojas-Hemopa
Fone: (91) 3241-1811 / (91) 88953089

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...