Total de visualizações de página

sábado, setembro 08, 2012

Pôr-do-Som atrai o público à Estação no feriado


Em pleno feriado de 7 de Setembro, mais de mil pessoas estiveram reunidas na orla do Armazém 3, da Estação das Docas, para assistir a apresentação do Grupo Frutos do Pará, dentro da programação do Projeto Pôr-do-Som. A data foi especial para o grupo, que completou 20 anos de fundação nesta sexta e, para comemorar,  preparou coreografias novas. Intitulado “O amor pela cultura acima de tudo”, o espetáculo fez um passeio pelas tradições africanas e paraenses, abordando a tradição folclórica em ritmos como Obaluaê, carimbó, Daca do Vaqueiro e Lundu.
A empresária Selma Araújo, 54 anos, disse que encontrou na Estação das Docas uma excelente opção de lazer para o feriado. “Trouxe as crianças para passearem na Estação e nos deparamos com esse lindo espetáculo, que mostra um pouco da nossa cultura. Esse é um projeto que preserva a tradição do nosso Estado e que merece os nossos parabéns”, ressaltou.
O Grupo Frutos do Pará abriu a programação de setembro do Projeto Pôr-do-Som, que é uma realização do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Cultura (Secult) e Organização Social Pará 2000. Na próxima sexta-feira, dia 14, o espetáculo fica por conta do Grupo Mapinguari.
Texto:
Camila Barros-Pará 2000

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...