Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 26, 2012

Choro do Pará promove concerto neste sábado na Estação Gasômetro


Os amantes do chorinho, tem um encontro marcado com o gênero musical brasileiro, no próximo sábado, 29 de setembro, a partir das 20h, no Teatro Estação Gasômetro, no Parque da Residência. A Orquestra do Choro do Pará formada por cerca de 40 músicos instrumentistas apresentam o concerto do projeto, que terá no repertório chorinhos de autores brasileiros e paraenses. Além da Orquestra, o Coro da Fundação Curro Velho fará uma participação especial durante a apresentação.
O projeto Choro do Pará é resultado das oficinas realizadas na Casa da Linguagem, unidade da Fundação Curro Velho. Os alunos, geralmente, são músicos, estudantes de música e instrumentistas que participam das oficinas de bandolim, solo, violão de seis e sete cordas, cavaquinho, percussão realizadas na Casa da Linguagem, às sextas-feiras e aos sábados. As oficinas tem um único objetivo: estudar, criar composições, divulgar e formar novos grupos que admiram o choro.
De acordo com o coordenador do Projeto Choro do Pará e gerente de música da Fundação Curro Velho, Paulo Moura, o Concerto do Choro do Pará que será realizado neste sábado, marca também as comemorações pelo Dia Estadual do Choro, celebrado no último dia 06, data da inauguração da Casa do Choro, que funcionava no bairro do Jurunas. 
Serviço - Concerto da Orquestra Choro do Pará, neste sábado (29), às 20h, com entrada franca, no Teatro Estação Gasômetro – Parque da Residência, localizado na Avenida Magalhães Barata, nº 830 – São Braz.

Texto:
Andreza Gomes-FCV
Fone: (91) 3184-9102/ 3184-9127 / (91) 8895-1334/ 8890-0357

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...