Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 26, 2012

Feira do Livro oferece ao público oficinas com multilinguagens artísticas


A XVI Feira Pan-Amazônica do Livro ultrapassa o mundo literário e possibilita o diálogo com outras expressões artísticas, tal como o audiovisual, através da realização de workshops, minicursos e oficinas. Até quinta-feira, 27, na programação da feira, o visitante encontra várias opções, como: animação em stop motion, rádio, fotografia, jornalismo impresso, desenvolvimento web, entre outras.
Com foco na prática e execução, a oficina “Realização de Micro-documentários em Mídias Móveis”, ministrada pela equipe do Amazônia Doc 4, apresenta, na prática, a linguagem cinematográfica aos participantes. Com a câmera na mão e a missão de registrar um novo olhar sobre a feira, os alunos saíram pelos espaços do Hangar Convenções e Feiras da Amazônia para retratar a relação do cinema e a literatura. Até esta quarta-feira, 27, a oficina vai gerar seis mini-documentários com olhares diferentes da décima sexta edição da Feira do Livro. Desta forma o encontro literário cumpre o papel de estreitar a relação, apresentar e divulgar as multilinguagens artísticas.
A professora Anne Chagas, 26 anos, viu na oficina a possibilidade de agregar valor ao trabalho de pesquisa desenvolvido por ela sobre memória e linguagem. “Encontrei na oficina uma boa oportunidade para aprimorar as técnicas que eu já desenvolvo como pesquisadora. A oficina além de dar dicas, nos propõe o encontro com a prática. A captação do áudio é meu foco”.
Segundo a coordenadora da oficina, a cineata Ziehne Castro, a proposta é a prática e realização de micro-documentários. "O formato dela já foi concebido. Seremos inseridos durante quatro horas na feira e a partir dos elementos, situações e personagens que esse mundo nos oferece, realizaremos um documentário com começo, meio e fim”, comentou. Depois de produzir e filmar, os participantes puderam assistir aos micro-ducumentários e, com a orientação dos instrutores, receberam sugestões para melhorar os pontos falhos que merecem um olhar diferenciado. Para conferir as oficinas gratuitas que acontecem na programação XVI Feira do Livro, visite o site: www.feiradolivro.secult.pa.gov.br.

Texto:
Camila Barros-Pará 2000
Fone: (91) 3212-5660 / (91) 8896-4318

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...