Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 19, 2012

Representantes do Pro Paz participam de evento no Rio de Janeiro

Representantes do Programa Pro Paz estiveram, semana passada, no Rio de Janeiro, participando da reunião do Programa de Redução da Violência Letal (PRVL) contra Adolescentes e Jovens, coordenado pelo Observatório de Favelas. O evento teve como objetivo central a construção de diretrizes para uma política nacional de prevenção à violência contra adolescentes e jovens. 
Durante o encontro, o Programa Pro Paz ganhou destaque por desenvolver ações em diversas áreas e pela atuação integrada com as áreas de Promoção, Proteção e Defesa Social. É o caso do Pro Paz nos Bairros que atende a 2.500 crianças e adolescentes em cinco pólos da Região Metropolitana de Belém e a Unidade Integrada Pro Paz – UIPP, no bairro da Terra Firme. Este último contribui para a redução da violência e criminalidade no bairro, assim como a inclusão social por meio de práticas esportivas, culturais e de lazer.
Valdemir Monteiro, um dos representantes do Pro Paz, falou sobre a importância do evento. “A reunião foi muito positiva e serviu para que os representantes dos estados pudessem conhecer o que cada um vem desenvolvendo para a redução da violência contra crianças, adolescentes e jovens. O Programa Pro Paz se destaca por já aplicar de forma integrada ações que contribuem bastante para que isso aconteça”, disse.
O Programa de Redução da Violência Letal Contra Adolescentes e Jovens é uma iniciativa do Observatório de Favelas, realizada em conjunto com o UNICEF e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e tem o objetivo de contribuir na difusão de estratégias pautadas na valorização da vida de adolescentes brasileiros

Texto:
Brena Moreira - Pro Paz

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...