Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 12, 2012

Lançamento do 8º Prêmio "Construindo a igualdade de gênero"


Alunos e professores das escolas públicas e privadas paraenses participam do lançamento do 8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gêneros. O lançamento será nesta quarta-feira, 12, às 15h, no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC), na avenida Almirante Barroso, bairro do Marco. O Prêmio tem como objetivo estimular a produção científica e a reflexão crítica acerca das desigualdades existentes entre mulheres e homens em nosso país, contemplando suas intercessões com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade.
Estudantes do Ensino Médio regular ou das escolas profissionalizantes, assim como estudantes de graduação, graduados, especialistas, estudantes de mestrado, mestres e estudantes de doutorado podem participar. As inscrições estão abertas até o dia 17 de setembro e devem ser realizadas no site: www.igualdadedegenero.cnpq.br. Para participar, o candidato(a) deverá fazer uma redação ou um artigo científico sobre a situação das mulheres no país. Cada candidato(a) poderá inscrever apenas um trabalho e este deverá ser individual. Estudantes do Ensino Médio das escolas regulares poderão participar inscrevendo suas redações. Estudantes de Ensino Médio das escolas profissionalizantes podem inscrever projetos e ações pedagógicas voltadas para a promoção da igualdade entre homens e mulheres nas escolas. Graduados, especialistas, mestres e doutorandos, participam inscrevendo artigos científicos.
As redações deverão conter no mínimo duas páginas e no máximo quatro. Só serão aceitas redações digitalizadas. Os projetos e ações pedagógicas devem ter no mínimo 10 e no máximo 15 páginas e deverão abordar as experiências da escola no campo da promoção da igualdade de gênero e do enfrentamento a todas as formas de discriminação: sexual, racial, étnica, orientação sexual, enfatizando a gestão democrática da escola e do ambiente escolar, bem como a comprovação de sua implementação. Artigos científicos para estudantes de graduação devem conter no máximo 15 páginas, graduados; especialistas e mestrandos participam com no máximo 20 páginas e mestres e doutorandos, com no máximo 30 páginas. Não serão aceitos planos de trabalho, projetos de pesquisa e trabalhos incompletos, com resultados parciais. Maiores informações podem ser adquiridas no site.
Serviço: Estudantes do Ensino Médio também podem se inscrever pelos correios através do endereço: Secretaria de Políticas para as Mulheres-SPM/PR- 8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero N1 Leste, s/n, Pavilhão das Metas- Praça dos Três Poderes, Zona Cívico-Administrativa- Cep: 70.150-908.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...