Total de visualizações de página

segunda-feira, setembro 03, 2012

Estado abre licitações para reforma de escolas e pavimentação de vias







A Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) abre, nesta segunda-feira (3), o processo licitatório para a reforma da Escola Estadual Barão do Rio Branco, localizada no Centro de Belém. Esta será a primeira das 13 escolas históricas que passarão por restauro completo em sete municípios paraenses (Belém, Santarém, Castanhal, Santa Izabel, Alenquer, Cachoeira do Arari e Bragança). A restauração da escola está avaliada em cerca de R$ 1,6 milhão. A abertura da licitação, publicada no Diário Oficial do Estado, ocorre às 16 horas, no auditório da Seop, na travessa do Chaco, esquina com avenida Almirante Barroso, em Belém.
A Escola Barão do Rio Branco atende atualmente mais de 600 alunos, que têm a partir de 9 anos. Eles estudam nas séries do Ensino Fundamental e Médio, nos três turnos, em turmas de jovens e adultos. A restauração do prédio faz parte do Plano de Reforma das Escolas Estaduais, lançado em março pelo governador Simão Jatene, durante as comemorações pelo centenário da “Barão de Rio Branco”. O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e vai recuperar mais de 600 unidades de ensino em todo o Pará.
A Escola Barão do Rio Branco é uma referência quando o assunto é a inclusão de estudantes com deficiência, tendo entre seus alunos crianças e adolescente com deficiência visual e auditiva, autistas, e com as síndromes de Down, Asperger, entre outras deficiências. Entre as ações da escola é destaque a Classe Hospitalar do Ophir Loyola, que em 2005, passou a funcionar como anexo ao prédio da Barão do Rio Branco.
Outras obras
A Secretaria de Obras Públicas ainda publicou, nesta segunda-feira, a licitação para tomada de preços para a cobertura da Quadra Poliesportiva da Comunidade de Vila Fátima, no município de Tracuateua, no nordeste do Estado. Na área da infraestrutura e do transporte também foi publicada a abertura da licitação de tomada de preço para a pavimentação de vias urbanas no bairro da Pratinha II, em Belém. O revestimento das ruas será realizado em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). No interior, a Secretaria de Estado de Transporte (Setran) publicou a abertura da licitação para recuperação da rodovia PA-279, no trecho de Tucumã/Rio Carapanã, na Região de Integração do Araguaia.
Texto:
Amanda Engelke-Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...