Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 12, 2012

EGPA divulga resultado da 1º fase do processo seletivo para pós-graduação


O Diário Oficial do Estado publicou nesta quarta-feira, 12, o resultado da primeira fase do processo seletivo para os cursos de pós-graduação (Lato Sensu), em nível de especialização, ofertados aos servidores públicos efetivos do Poder Executivo Estadual, através de uma parceria entre a Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) e a Secretaria de Estado de Administração (Sead). A relação com os nomes dos servidores aprovados para a segunda fase já está disponível no site da EGPA (www.egpa.pa.gov.br).
De acordo com o cronograma do certame, o início dos cursos está previsto para 22 de outubro. Estão sendo ofertadas especializações em Gestão Pública, Gestão Logística e Patrimonial e Gestão de Pessoas, com 80 vagas cada. Os cursos serão presenciais, ministrados pelo Instituto Educacional Sociedade de Ensino Superior Unitoledo, conforme as determinações do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Nacional de Educação, que estabelecem normas e procedimentos para pós-graduações.
A seleção dos candidatos ocorre em duas etapas. A primeira etapa foi composta pela análise das documentações apresentadas pelos inscritos, com divulgação do resultado hoje. O prazo de recurso será entre os dias 13 e 14 de setembro e as repostas aos servidores que recorrerem serão emitidas no período de 17 a 19 de setembro.
Ao longo do mês de agosto ocorreram as inscrições no processo seletivo para preencher as 240 vagas disponibilizadas. O edital de divulgação foi publicado no dia 6 de agosto no Diário Oficial do Estado (Caderno 3 página 2) e as inscrições, que inicialmente encerrariam no dia 24, foram prorrogadas até 31 de agosto. Na segunda etapa, candidatos aprovados e classificados terão seus nomes divulgados no dia 2 de outubro. O edital, o cronograma completo do processo seletivo e outras informações podem ser conferidos na íntegra no site da EGPA.
FORMATO DOS CURSOS
Os cursos serão ofertados em formato de módulos. O cronograma deverá ser cumprido de outubro de 2012 a setembro de 2013, sendo realizado em dez semanas letivas. Nesse período será aplicada a metodologia de imersão, que requer do servidor comparecimento em período diurno (manhã e tarde), sendo que cada curso será realizado durante uma semana por mês.
As especializações serão financiadas integralmente com recursos do Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento do Estado do Pará (PNAGE-PA), provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida estadual, sem custo para o servidor.
Das vagas ofertadas, 20% serão destinadas aos servidores públicos ocupantes de cargos efetivos da Secretaria Especial de Estado de Gestão (Seges), Secretaria de Estado de Administração (Sead) e Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof), considerando que os cursos de pós-graduação serão financiados de acordo com as Políticas de Contratação e Aquisição de Bens e Serviços do BID (GN 2348-9), que tem como escopo maior atender as secretarias voltadas diretamente para Política Desenvolvimento de Gestão (Planejamento, Pessoas, Logística e Patrimônio), visando a modernização da administração estadual. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas por estes segmentos, as estantes serão redistribuídas entre participantes de diversos órgãos, de acordo com a classificação obtida no Processo Seletivo.
Para mais informações, consulte o edital do processo seletivo. Contatos com a Gerência de Especialização da Escola de Governo por meio do telefone 3214 6843 ou do e-mail espec@egpa.pa.gov.br.

Texto:
Daniele Brabo-EGPA

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...