Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 12, 2012

Inscrições para Processos Seletivos 2013 da Uepa encerram nesta quinta (13)



As inscrições para os Processos Seletivos 2013 da Universidade do Estado do Pará (Uepa) seguem até esta quinta-feira, 13 de setembro. Os interessados em concorrer a uma das 3.262 vagas ofertadas devem se inscrever pelo site da Uepa (www.uepa.br) ou pelo endereço http://www3.uepa.br/seletivo/ em um dos dois processos de seleção - Processo Seletivo (Prosel) ou Programa de Ingresso Seriado (Prise). O primeiro deles é específico para alunos concluintes do Ensino Médio, enquanto que o Prise é destinado aos alunos que estão cursando uma das três séries do Ensino Médio.
O pagamento da taxa deve ser feito até o dia seguinte, 14, em qualquer agência bancária, casas lotéricas, caixas eletrônicos, redes de serviços de farmácias e postos de auto-atendimento. Para o Prosel, a taxa de inscrição é de R$ 60 e para o Prise o valor é de R$ 35. Os candidatos contemplados com a isenção total ou parcial da taxa de inscrição também devem acessar o endereço eletrônico e efetivar sua inscrição no mesmo período dos demais candidatos. Caso não façam o procedimento, ficarão sujeitos a perda do benefício.
As inscrições serão homologadas até 24 de outubro. A partir de 5 de novembro, os candidatos que acessarem o site www.uepa.br ou www.prodepa.psi.br/uepa poderão imprimir o cartão de confirmação de inscrição. Caso ela não tenha sido homologada, o candidato se dirigirá à DAA, na Reitoria da Uepa, ou entrará em contato pelo e-mail correto@uepa.br até o dia 9 de novembro. A retificação de dados pessoais também deve ser feita no mesmo período.
O candidato com necessidades especiais deverá indicar no momento da inscrição os recursos necessários para que justifique o atendimento diferencial. Após preencher o formulário eletrônico, o candidato apresentará pessoalmente ou via Sedex, no protocolo da DAA, os seguintes documentos: formulário de solicitação de atendimento especial disponibilizado no site da Uepa, laudo médico no original ou em cópia autenticada emitido nos últimos doze meses e cópia do documento de identificação.
Provas
Os Processos  Seletivos se  desenvolvem  em  três  etapas marcadas, respectivamente, para os dias 2, 3 e 16 de dezembro, das 8h às 13h, de acordo com o horário de Belém. Os candidatos inscritos pelo Prosel fazem as três etapas em apenas um ano. Já os do Prise devem comparecer aos locais de prova somente no dia destinado a etapa em que está concorrendo. Em todas as etapas, os portões serão abertos às 7h. Os locais de prova serão divulgados, em breve, no site da Uepa.
Os candidatos a uma vaga nos cursos de Licenciatura Plena em Música e Bacharelado em Música no Prosel 2013 ou na terceira etapa do Prise deverão submeter-se, obrigatoriamente, ao Exame Habilitatório. De caráter eliminatório e valendo 30 pontos, o Exame se divide em duas provas práticas, que acontecem nos dias 5 e 6 de novembro, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Uepa e no Conservatório Carlos Gomes, em Belém, e nos campi da Universidade em Santarém e Vigia.
O candidato considerado habilitado continua concorrendo ao respectivo curso. O inabilitado concorre a outra opção, escolhida no ato da inscrição. O candidato ao curso de Bacharelado em Música considerado parcialmente habilitado e que preferiu optar pelo curso de Licenciatura deve formalizar a sua opção no momento da inscrição.
No dia da prova, os candidatos deverão ter em mãos documento oficial com foto, como a carteira nacional de habilitação (novo modelo), carteira de identidade ou carteira de trabalho. Não será aceito CPF, título eleitoral, carteira de estudante ou quaisquer documentos ilegíveis ou fotocópias. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar os documentos originais por perda, roubo ou furto será necessário apresentar um atestado de registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 90 dias.

 Texto:
Ize Sena-Uepa
Fone: (91) 3244-5201 (91) 3299-2221 / (91) 8112 0744 / 8131 2863

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...