Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 19, 2012

Pronatec oferece 1300 vagas em 17 cursos aos alunos do Ensino Médio e EJA

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio e Emprego (Pronatec) abre inscrições para 1300 vagas em 17 cursos, na capital e interior do estado, tanto para estudantes do Ensino Médio Regular como da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados podem se inscrever até o dia 28 deste mês. Os alunos devem fazer suas inscrições diretamente nas escolas onde estão matriculados e escolher no máximo dois cursos de sua preferência. Já a matrícula no curso de interesse, deve ser feita na instituição que oferta o mesmo, conforme o calendário e horário de funcionamento.
As vagas oferecidas e os cursos promovidos são resultado de uma pesquisa de caráter pedagógico com alunos e professores, que detectou quais eram os interesses da comunidade escolar e a intenção de participação dos alunos.
Destinada a estudantes do Ensino Médio Regular e da Educação de Jovens e Adulto (EJA), a chamada concomitância, permite que estes alunos participem da formação profissional diante da oferta de Curso Técnico de Nível Médio, com duração  mínima de 800 horas ou pelo prazo de 2 anos.
Os alunos de concomitância estudam o ensino médio regular em um turno e no contra-turno adquirem competência profissional através dos cursos profissionalizantes oferecidos pelos parceiros do programa. O objetivo é assegurar a necessária integração entre a formação cientifica básica e a formação técnica específica, para uma formação integral, conforme o artigo 36 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação - LDB 9394/96.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) além de ofertar vagas através da rede de Escolas de Educação Profissional da Rede Estadual (EETEPAs), promove parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA), Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EDUFPA) e Instituto Federal de Educação do Pará (IFPA).

Texto:
Danielly Gomes - Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...