Total de visualizações de página

sábado, setembro 29, 2012

Veja números da 3ª pesquisa Vox Populi para Belém


Edmilson Rodrigues e Zenaldo Coutinho
estão tecnicamente empatados

A terceira rodada de pesquisa realizada peloVox Populi para Prefeitura de Belém aponta um empate técnico entre os primeiros colocados. Edmilson Rodrigues (PSOL) aparece com 25%, seguido de perto pelo candidato do PSDB, Zenaldo Coutinho, que tem 23%. Considerando a margem de erro da pesquisa, de 3,5% para mais ou para menos, os dois candidatos estariam tecnicamente empatados.
Na pesquisa espontânea - quando não são apresentados os nomes dos candidatos - os entrevistados responderam a seguinte pergunta: 'Se a eleição para prefeito de Belém fosse hoje, em quem você votaria?' Na primeira pesquisa Vox Populi, Edmilson tinha 30%; na segunda subiu para 35% e agora soma 25% das menções. Zenaldo Coutinho tinha 10%, subiu para 14% e agora tem 23% da preferência dos eleitores. José Priante (PMDB) aparecia com 7% na primeira pesquisa, subiu para 11% e agora soma 9%.
Anivaldo Vale (PR) somava 2% em agosto; subiu para 3% e agora tem 6%. Jefferson Lima (PP) também tinha 2% das menções; subiu 2 pontos percentuais na segunda rodada e agora aparece com 5%. Arnaldo Jordy (PPS) tinha 4%, depois 3% e agora 4% novamente. Alfredo (PT) tinha 1%, se manteve estável na segunda rodada e agora tem 2%. Leny Campelo (PPL) não teve nenhuma citação nas duas primeiras rodadas e agora aparece com 1%. Marcos Rego (PRTB) também não foi citado nas duas primeiras rodadas. Agora, suas menções não chegam a 1%. Votos brancos/nulos somam 6% das intenções e 19% dos entrevistados não sabem ou não responderam à pergunta.
Estimulada
Quando são apresentados os nomes dos candidatos, os entrevistados responderam a seguinte pergunta: 'Se a eleição para prefeito de Belém fosse hoje, em qual destes candidatos você votaria?'
Edmilson Rodrigues tem 27% (tinha 37% na primeira rodada e 39% na segunda); Zenaldo Coutinho tem 25% (antes era 15% e 16%); José Priante aparece com 10% (antes, 11% e 12%); Anivaldo Vale tem 7% (antes tinha 2% e 5%); Jefferson Lima com 6% (antes era 4% e 5%); Arnaldo Jordy tem 5% (antes era 5% e 4%); Alfredo se mantém estável, com 2%. Os demais candidatos não somam 1% das menções. Disseram que votarão em branco ou anularão o voto 4% dos entrevistados. Não sabem ou não responderam somam 14%.
Votos válidos - Considerando somente os votos válidos (excluindo brancos e nulos), Edmilson Rodrigues tem 32%; Zenaldo Coutinho aparece com 30%; José Priante com 12%; Anivaldo Vale tem 8%; Jefferson Lima tem 7%; Arnaldo Jordy soma 6%; Alfredo tem 3% e Leny Campelo aparece com 1%.
Rejeição - O índice de rejeição do candidato Edmilson é 21%, seguido por Anivaldo Vale (13%); Alfredo (7%); Arnaldo Jordy e José Priante, com 6% cada; Zenaldo Coutinho e Jefferson Lima com 4% de rejeição cada; Sérgio Pimentel e Marcos Rego com 3% cada; e Leny Campelo com 1%. Poderiam votar em qualquer um dos candidatos somam 8%. Quatro porcento dos entrevistados disseram que não votariam em ninguém. Não sabem ou não responderam somam 20%.
Amostra - O instituto Vox Populi entrevistou 800 eleitores em Belém, entre os dias 25 e 26 de setembro de 2012. A pesquisa tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um grau de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número PA-00201/2012.
Outros dados da pesquisa, como segunda opção de voto e avaliação dos governos municipal, estadual e federal, você lê nos jornais O Liberal e Amazônia deste domingo (30).
Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...