Total de visualizações de página

terça-feira, fevereiro 15, 2011

ALERTA VERMELHO: Prefeitura orienta população sobre a maré alta no final de semana

Por Thiago Melo

A Prefeitura de Belém, por meio da Defesa Civil, montou um esquema de prevenção para a população ficar atenta ao período de chuvas que, neste final de semana, coincidirá com a maré alta. Uma campanha para divulgar dicas de segurança foi criada, a fim de evitar ou minimizar os transtornos neste período.
 A partir desta quinta-feira, 17, equipes da Defesa Civil percorrerão os pontos considerados críticos em relação a alagamentos neste período de marés altas, orientando a população. De acordo com Mário Chermont, coordenador do órgão, os técnicos entregarão material informativo no Ver-O-Peso, Feira do Açaí, Avenida Doca de Souza Franco e a área portuária, no perímetro da Avenida Marechal Hermes.
 O material traz dicas de como a população evitar transtornos durante as fortes chuvas e, principalmente, nas áreas afetadas pela cheia da maré. Entre as dicas está a limpeza dos telhados e calhas, destinação correta do lixo e entulho, evitando despejá-los nas ruas e nos canais, o que pode provocar o entupimento dos bueiros e, consequentemente, o não escoamento da água da chuva.
 A campanha também informa sobre os horários de maré alta, para que as pessoas evitem os locais que podem ser afetados durante o fenômeno. Para este fim de semana, nos dias 19 e 20, os horários são: sábado(19), 12h15, e domingo ( 20), às 00h30 e 12h53. Durante a semana, de segunda a quarta-feira, também haverá maré cheia: segunda ( 21), à 01h17 e às 13h30; terça(22), às 02h06 e 14h19; e na quarta( 23), às 02h47.
 Mário Chermont lembra que o fenômeno das marés pode ou não alagar os pontos considerado críticos. A cheia pode ser agravada pela chuva, comum nesta época do ano.  
 Segundo o coordenador, a Defesa Civil está de sobreaviso. Em caso de alagamento, os cidadãos podem acionar o Centro Integrado de Operações (Ciop) pelo 190, o Corpo de Bombeiros, pelo 193, ou a Defesa Civil Municipal pelos telefones 3242-5332 ou 3283-4103.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...