Total de visualizações de página

sábado, abril 23, 2011

A importância de um casamento real

O casamento de Catherine Middleton e do príncipe William vai reforçar a popularidade da monarquia no Reino Unido, escreve um colunista de The Telegraph.
"Entre 1382 e 1919 não se realizou um só casamento real na Abadia de Westminster", recorda o colunista Charles Moore. "Desde então, já houve nove. O que nos diz algo surpreendente: nos tempos modernos, os casamentos reais assumiram maior importância na nossa vida nacional do que em qualquer época anterior."
Na próxima sexta-feira, esse facto vai provar-se outra vez. "Pensa-se que dois mil milhões de pessoas irão assistir ao casamento de Catherine e William. Aquele 'pequeno momento na igreja' será o maior sucesso de bilheteira do século XXI, até agora."
"Se eu fosse republicano, o casamento deixar-me-ia preocupado. Não se trata de uma mera diversão. Vê-lo-ia - e estaria certo em ter esta percepção - como um sério desafio aos meus sonhos de mudança. E estaria furioso."
"As ideias sobre a realeza tornam-se mais fortes ainda na forma do casamento, porque este é, na cultura moderna, um acto profundamente pessoal", mas no caso de William e Catherine será algo mais do que isso. "No seu caso, envolve uma dinastia e um destino nacional."
"E se for um inglês a ver a cerimónia, seria preciso ser de uma tremenda ignorância para não entender a importância deste casamento na nossa história e no nosso futuro".
Sinos soarão por 3 horas após casamento real
O Palácio St. James informou neste sábado (23), que os sinos da abadia de Westminster, na Inglaterra, soarão por três horas seguidas após o casamento do Príncipe William com Kate Middleton.
Os sinos da abadia, local onde o casal realizará seu matrimônio na sexta-feira (29), irão realizar um espetáculo sonoro com cinco mil sequências de badaladas sem repetições.
Eventos desta magnitude só acontecem em ocasiões especiais e um repique de sinos como esse foi ouvido pela última vez no ano de 2007. Na ocasião, foi comemorado o aniversario de 60 anos do casamento da Rainha Elizabeth com o Príncipe Phillip.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...