Total de visualizações de página

sexta-feira, abril 22, 2011

VÔLEI DE PRAIA: Juliana e Larissa vencem Walsh/May e conquistam tri em Brasília

Brasileiras interromperam uma série de 80 jogos de
 invencibilidade da dupla americana no Circuito Mundial

Gazeta
Pelo terceiro ano consecutivo, Juliana e Larissa se sagraram campeãs na areias da arena montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia neste ano, a capital federal foi palco do triunfo das brasileiras sobre as rivais Walsh e May, dos Estados Unidos.
Juliana e Larissa superaram as bicampeãs olímpicas por 2 sets a 1, parciais 21/16, 15/21 e 15/12. Com mais esta medalha de ouro no Circuito Mundial, as brasileiras somam 37 títulos na competição, dois a mais que Walsh/May.
"Era a final que esperávamos e nos preparamos para isso. Vencemos a primeira batalha, mas ainda não ganhamos a guerra que será esta temporada. Nossa comissão técnica nos colocou para treinar contra homens de 1,90m e graças a eles conseguimos dar conta nesta final", comemorou Juliana.
A vitória na decisão interrompeu uma série invicta de 80 partidas das norte-americanas no Circuito Mundial. Foi o quinto triunfo das brasileiras sobre as rivais, que venceram outras 12 das 17 partidas que já realizaram contra Juliana e Larissa.
"Estava muito quente, senti o calor, mas nós não iríamos desistir nunca. A Juliana me ajudou muito nos momentos de dificuldade e conseguimos sair deles. Uma parceria de verdade é assim. Nos unimos dentro da quadra e superamos todas as adversidades", revelou Larissa.
Na disputa de terceiro lugar, as campeãs mundiais Jennifer Kessy e April Ross, dos Estados Unidos, venceram as compatriotas Fendrick e Hanson por 2 sets a 0, parciais de 25/23 e 21/19, e garantiram o terceiro posto do pódio. Com a conquista, Juliana e Larissa largam na frente na corrida pela classificação aos Jogos Olímpicos de Londres, com 600 pontos obtidos pelo título.
O período de classificação para Londres-2012 se estenderá até o dia 17 de junho do ano que vem, quando será definido o número de representantes que cada país terá nas Olimpíadas. Além do Circuito Mundial, que distribuirá 16 vagas em cada categoria, também fazem parte do processo classificatório as Copas Continentais (com cinco vagas), e o Pré-olímpico Mundial (com duas). A vaga restante é reservada para a Grã-Bretanha, país-sede dos Jogos de 2012.
De Brasília, as duplas brasileiras seguem diretamente para Sanya, cidade chinesa que receberá a segunda etapa feminina do Circuito Mundial. A estreia do Brasil na competição será na madrugada da próxima quarta-feira, com Ângela/Lili disputando o qualifying. No dia seguinte, mais três parcerias verde-amarelas entrarão em ação: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...