Total de visualizações de página

terça-feira, março 06, 2012

Grupo Mistura Regional leva “Lendas Amazônicas” para a Estação das Docas


Valorização das danças regionais é o foco principal do Projeto "Por do Som", da Estação das Docas, onde toda sexta-feira, a partir das 18 horas, o público confere, na orla do Armazém 3, os grandes espetáculos dos ritmos culturais do Pará. Nesta sexta, 9 de março, o Grupo Mistura Regional vai colocar todo mundo para dançar com o show “Lendas Amazônicas”.

O Grupo Mistura Regional faz apresentação em três blocos divididos em: carimbó, lendas e novamente carimbó, que interagem com o público presente. “Iremos mostrar as danças da Vitória-Régia, Boto no ritmo brega, Matinta Perera, Angola Marajoara, Carimbó Pisa na Areia, Idauê Tupã e outras”, destaca Bruno Santiago, vice-presidente do grupo.

Formado no bairro do Marco, em Belém, o grupo "Mistura Regional" faz esta apresentação do espetáculo “Lendas Amazônicas” com 18 dançarinos e 10 músicos. O figurino que será usado terá cores bem chamativa. O coreógrafo responsável é Luiz Fernando e a música fica a cargo do presidente do grupo, Cleber Rayol. “Nossa apresentação na Estação é muito importante para divulgarmos o grupo, com isso já temos agenda para nos apresentar em São Paulo e no Piauí. O público e os turistas já sabem que toda sexta a Estação é o local do carimbó do Pará”, frisou Bruno Santiago.

Texto:
Isa Arnour -Pará 2000

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...