Total de visualizações de página

terça-feira, março 06, 2012

Organizações preparam-se para o Prêmio da Qualidade - Ciclo 2012


Na manhã desta segunda-feira, 5, na sala de treinamento do Banpará, a Secretaria de Estado de Administração (Sead) por intermédio da Diretoria de Desenvolvimento de Gestão (DDG) deu início aos cursos de capacitação para servidores públicos estaduais, federais e voluntários do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), envolvidos na comissão do Prêmio Estadual da Qualidade – Ciclo 2012. Os cursos “Preparação para a Banca Examinadora” e “Elaboração do Relatório de Gestão”, ministrados pelo administrador Félix Ricardi, de São Paulo, terão carga horária de 16 e 24 horas, respectivamente, e irão até a próxima sexta, 9.

A diretora de Desenvolvimento de Gestão, Bernadete Dela Flora, fez a abertura dos cursos, reiterando o compromisso do governador Simão Jatene com a modernização da Gestão, adotando o Modelo de Gestão por Resultados, em parceria com o Movimento Brasil Competitivo, e, considerando as ações previstas no Plano Plurianual 2012 (PPA) e na Agenda Mínima de Governo. “Visamos atingir o macro objetivo do governo, que é a redução da pobreza e desigualdades sociais, através do desenvolvimento sustentável. E a Sead, como coordenadora do Programa de Qualidade na Gestão (PQG), espera instrumentalizar todos os órgãos, para o alcance desses objetivos”, disse Bernadete Cruz. Na oportunidade, a diretora anunciou que no término do Ciclo 2012 acontecerá a premiação dos órgãos que alcançaram esses objetivos.

O instrutor Félix Ricardi capacita 66 servidores estaduais, federais e voluntários de organizações do Governo Federal, na elaboração do Relatório de Gestão – documento onde são descritas ações e resultados voltados ao cumprimento dos objetivos institucionais - e na Preparação para a Banca examinadora. “O objetivo principal é instruir os servidores e voluntários para o alcance da melhoria da Gestão”, resumiu Félix.

Texto:
Renan Malato-Sead

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...