Total de visualizações de página

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Chuva não atrapalha o carnaval nos Portais da Folia


Por Vanda Duarte Fotos: Elivaldo Pamplona

Os Portais da Folia, do Carnaval da Amazônia 2011, tem arrastado milhares de foliões pelos bairros e distritos de Belém. No último domingo (13), os Portais estiveram no Guamá, Mosqueiro e Outeiro, onde a população e as baterias das agremiações carnavalescas demonstraram como serão os desfiles na Aldeia Amazônica Davi Miguel, de 4 a 7 março.
O período chuvoso em Belém, nesta época do ano, já não espanta mais os foliões de Momo. Mesmo sob a forte chuva que começou a cair no começo da tarde e continuou à noite, os moradores dos bairros do Guamá e Cremação não deixaram de prestigiar a programação da Prefeitura Municipal de Belém para o carnaval da cidade.
O evento lotou a Avenida Castelo Branco, que contou com a presença de grande número de torcedores do Clube do Remo comemorando a vitória do time no primeiro Re x Pa do ano. A Banda %u201CCharanga na Folia%u201D abriu a programação tocando as tradicionais marchinhas carnavalescas. Depois foi a mistura de ritmos da Banda Kapricho, que colocou os foliões para dançar.
O grande momento da noite foi a chegada do Rei Momo e da Rainha das Baterias do Carnaval da Amazônia 2011 - %u201CFolia em toda parte, alegria pra toda gente%u201D, em carro aberto, convidando os moradores para participar do Portal.
As amigas Mônica Amaral, 27; Bruna da Silva, 23; e Izabele Furtado, 24, atenderam ao pedido de Momo e escolheram o Portal da Folia no Guamá para o passeio de domingo. %u201CAdoramos as festas de carnaval e hoje não precisamos ir para outro bairro para nos divertir. A prefeitura trouxe a folia para a porta de nossas casas%u201D, comemorou Bruna.
Após a chegada dos ícones do carnaval, a Escola de Samba Bole-Bole, campeã do concurso da PMB em 2010, deu uma prévia do desfile que irá fazer na Aldeia Amazônica, no dia 05 de março. A comissão de frente da escola recebeu aplausos dos foliões com a apresentação de parte da coreografia. Outra agremiação que passou pelo Portal da Folia, com centenas de brincantes, foi o Piratas da Batucada.
No próximo domingo, 20, os Portais estarão novamente nos distritos de Mosqueiro e Outeiro, e na Rua Antônio Everdosa entre Angustura e Lomas Valentina, na Pedreira. A programação começa a partir das 16h.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...