Total de visualizações de página

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Operação realiza poda de árvores na Rua dos Mundurucus

Por Ana Paula Azevedo - Ascom Semma
A operação especial de podagem de árvores nas principais ruas e avenidas da capital paraense prosseguiu, neste domingo (13), na Rua dos Mundurucus, no trecho entre as Travessas Apinagés e Padre Eutíquio. 
O trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) tem como objetivo prevenir a queda dos vegetais neste período do ano de fortes chuvas, retirar galhos secos e comprometidos, retirar ervas de passarinho, além de dar maior visibilidade a semáforos, placas de sinalização e luminárias, que muitas vezes acabam encobertos por galhos e folhas.
Para realizar a ação, a Semma conta com a parceria das secretarias municipais de Saneamento (Sesan) e Urbanismo (Seurb), Guarda Municipal de Belém (GMB), Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) e Celpa.
De acordo com a secretária em exercício da Semma, Camilla Miranda, a ação é preventiva. “Nós temos a preocupação de realizar um trabalho preventivo e não só de emergência. Temos que cuidar das árvores da nossa cidade e, principalmente, das mangueiras que muitas são centenárias”, afirma Camilla, que completa dizendo, que a programação especial seguirá por várias ruas e avenidas da cidade.
“Eu aprovei essa iniciativa da Semma, pois alguns galhos das árvores estavam cobrindo os semáforos e luminárias, o que causava um grande transtorno para a população”, ressalta Joana Costa, moradora da Rua dos Mundurucus.
Para realizar a operação foi necessário desviar o trânsito no perímetro em que estava sendo realizada a ação, além do desligamento de energia.
Na próxima quinta-feira (17), a ação está prevista para continuar na Rua dos Mundurucus, no trecho entre a Avenida Roberto Camelier e Travessa dos Tupinambás. Nesse trecho será necessário fazer o desligamento de energia e parte do trânsito na rua será interrompido.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...