Total de visualizações de página

domingo, abril 03, 2011

Bosque Rodrigues Alves terá programação especial nos domingos de abril

Bosque Rodrigues Alves terá programação especial nos domingos de abril
Por Ana Paula Azevedo- Ascom Semma
Uma programação especial está sendo montada para animar as crianças e todos os visitantes do Jardim Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves. Agora, todos os domingos do mês de abril, haverá contação de histórias, às 9 horas, na Brinquedoteca do Bosque. A programação faz parte das atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma)que, neste caso, tem como objetivo resgatar a cultura e despertar o interesse das crianças e adultos pela leitura.
A atriz Ester Sá ficará responsável por despertar esse interesse no público. Nos dias 03 e 10 deste mês, o público vai conferir a história “Todos os animar num único lugar” que conta a história de uma fazendeira que acabou de chegar à cidade com todos os animais guardados num livro e, basta a platéia dizer as palavras mágicas para tudo saltar do livro e da imaginação.
Nos dias 17 e 24 será contada “Uma história com Mil Macacos”. O conto é baseado na história da escritora Ruth Rocha, e fala sobre o dia em que, por um mal entendido numa pequena cidade do interior, mil macacos começam a chegar sem parar. E como diz o conto, se um macaco incomoda muita gente, imagine mil chegando de repente.
As narrativas contadas de forma lúdica auxiliam no desenvolvimento da linguagem das crianças. Para os adultos, a contação de histórias pode representar um momento de pausa, atenção e entretenimento para diminuir o ritmo acelerado do mundo atual, além de ser uma oportunidade para aproximar pais e filhos.
Além da contação de história, o público visitante do Bosque pode conferir a fauna e flora espalhada em uma área total de 150 mil m². Entre os espaços que podem ser apreciados estão o Jardim Sensorial, onde são encontradas mais de 50 espécies de plantas medicinais e aromáticas nativas identificadas em braile, atendendo o público portador de necessidades físicas e visuais; o Chalé de Ferro; o Orquidário; grutas; cascatas; o aquário, que serve de viveiro para várias espécies de peixes; um lago onde as crianças podem fazer passeios de canoas, brinquedos para o público infantil, entre outros. A entrada custa R$ 2,00 e R$ 1,00 a meia entrada.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...