Total de visualizações de página

sexta-feira, abril 22, 2011

Suely Menezes é empossada como presidente do Conselho Estadual de Educação

Tomou posse na manhã desta quarta-feira, 20, a nova presidência do Conselho Estadual de Educação (CEE). Eleita no dia 14 pelos 13 conselheiros, a professora Suely Menezes irá presidir a instituição nos próximos dois anos, tendo Ana Cláudia Hage como vice-presidente.
Pela terceira vez, Suely irá presidir o CEE e substituirá o professor Roberto Ferraz, que esteve como presidente no último biênio 2008-2010. O secretário de Educação Nilson Pinto, conselheiro-nato entre os 13 que constituem a entidade, presidiu a sessão de posse.
Marcaram presença, ainda, representantes do setor educacional público e privado, dentre os quais Maria das Graças da Silva, vice-reitora da Universidade do Estado do Pará (Uepa); Kátia Cilene de Vilhena, secretária-geral do Conselho e a ex-conselheira do CEE, Ruth Costa, além de gestores de Unidades Seduc na Escola, diretores de escolas, representantes de associações e professores da rede pública e privada e de instituições de ensino superior.
Em seu pronunciamento, o secretário Nilson Pinto falou do desafio que a nova gestão do Conselho irá ter pela frente. Ele enfatizou que a entidade "é um órgão de Estado e não de governo". O titular da Seduc acredita que a administração do CEE deve ser feita de forma autônoma, obedecendo as prerrogativas constitucionais e com atenção ao aspecto fiscalizador. "Uso as palavras do governador: a fiscalização não nos incomoda, nos protege de nossos erros", disse o secretário.
Depois de lido o termo de posse, Suely Menezes e Ana Cláudia Hage tomaram posse com a assinatura do documento. Em seu decurso, Suely disse que o Conselho nos próximos dois anos trabalhará o sistema educacional do Pará como "um corpo orgânico. Um corpo de normas com sustentação normativa, que iria transitar entre o público e o privado".
Dentre as muitas medidas a serem efetivadas pela nova presidência, está a legalização do maior número de escolas paraenses.
Sérgio Chene - Ascom Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...