Total de visualizações de página

sexta-feira, abril 22, 2011

Hospital Ophir Loyola comemora a Páscoa

O Hospital Ophir Loyola iniciou nesta quarta-feira, 20, uma programação alusiva a Páscoa, que se estenderá até o dia 26 deste mês. Com o objetivo de estimular e proporcionar o bem estar e a confraternização entre servidores e pacientes, a programação irá contar com personagens de coelhinhos da Páscoa distribuindo ovos de chocolate e visitando as clínicas e setores do HOL e ainda com a missa para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo.
Para Carolina Lopes, 20, mãe da pequena Fernanda, de apenas três anos. que se trata de uma leucemia no HOL, eventos assim são importantes para todos os que frequentam o hospital. "Adoramos a comemoração da Páscoa. Minha filha ficou super feliz com a surpresa! Queria ter uma câmera para poder registrar todos estes momentos tão especiais que passamos aqui no hospital e um dia, quando ela estiver curada, poder mostrar pra ela e lembrar tudo o que superamos. Aqui, o tempo todo tem um evento diferente e tudo isto é muito importante pra criança que está se tratando, pra mãe, pros acompanhantes que estão passando por esta situação. Aqui todos tratam milha filha com muito carinho. É importante também porque a gente vê a solidariedade muito grande da equipe do hospital", afirmou.
A representante comercial Raquel Matos fez a doação dos ovos de Páscoa e trouxe o coelhinho para distribuí-los para os pacientes. "A mãe de uma vizinha fez tratamento de câncer, e eu fiz uma promessa que se desse tudo certo, doaria chocolate para os pacientes. Já ganhei a minha Páscoa vendo o sorriso destas crianças", concluiu.
Segundo a coordenadora do Grupo de trabalho de Humanização do HOL, Maria Laídes, as programações realizadas durante as datas festivas servem para promover o bem estar dos pacientes e resgatar a alegria perdida durante o tempo que passam em tratamento. "As ações que propiciam a humanização do ambiente hospitalar são benéficas para a recuperação dos pacientes ao trazer a realidade do dia a dia para o hospital e consequentemente a integração entre eles".
Ascom Hospital Ophir Loyola

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...