Total de visualizações de página

quarta-feira, junho 15, 2011

CTBel faz fiscalizaç​ão em bairros de Belém e apreende Vans e micro-ônib​us irregulare​s

A diretora superintendente da CTBel, Ellen Margareth, convocou os diretores de trânsito, Elias Jardim, de transportes , Paulo Serra e projetos, Evanir Souza , para circularem na cidade e verificar algumas situações denunciadas pela população e buscar soluções para garantir a fluidez no trânsito e a segurança do pedestre .
A ação teve inicio na Praça do Operário em São Braz, onde várias irregularidades foram constatadas. O órgão autuou motoristas que insistem em desrespeitar as regras de circulação e o regulamento do transporte público de passageiros de Belém. A fiscalização também apreendeu as Vans e micro-ônibus que praticavam o transporte clandestino.
Em São Braz, ao ouvir motoristas, usuários dos transportes coletivos e população, Ellen Margareth determinou que a diretoria de Transportes realizasse estudos objetivando eliminar a parada de ônibus localizada na Cipriano Santos em frente à Praça do Operário, uma vez que na Av. Almirante Barroso, antes da Cipriano Santos, existe uma parada com abrigo, inclusive com recuo na via, o que daria para atender a demanda de usuários com destino aos bairros de Canudos, Terra Firme e Marco e até ao terminal rodoviário. O principal objetivo é eliminar o conflito de trânsito ali existente.
De São Braz a equipe se deslocou para a Travessa 03 de Maio com Antônio Barreto. Nesta área, motoristas e pedestres reclamaram dos riscos de acidentes constantes na via. Quem vem da 03 de Maio para fazer a travessia na Antônio Barreto faz um “X” no cruzamento. Este ato expõe a risco motoristas e pedestres e ainda congestiona o trânsito no local.
Ficou definido que a CTBel irá colocar um semáforo no local e eliminar com o cruzamento em “X” na via. A previsão é que esta mudança seja implementada até o final deste mês. Margareth solicitou que os mototaxistas que se encontravam com um ponto neste local o retirassem uma vez que os pontos fixos de mototáxis ainda não estão definidos pelo órgão. A solicitação foi atendida de imediato pelos mototaxistas que se encontravam na área.
Saindo da 03 de Maio, a equipe da CTbel se deslocou para Praça Eneida de Moraes, no bairro da Pedreira. Neste local, as denúncias estavam voltadas para o estacionamento em local proibido,como nas calçadas. Mais de 15 autuações foram feitas, bem como, vários ônibus que circulam na área foram multados por queima de parada e descumprimento ao regulamento do transporte.
Em seguida a equipe se deslocou para Av. João Paulo II com a tv. Mauriti. A denúncia da população é que neste cruzamento a sinalização é completamente desrespeitada, principalmente no que se refere a conversão à esquerda no cruzamento, fato comprovado. Em aproximadamente  40 minutos que a equipe ficou no local, foram aplicadas uma média de 50 multas. Neste local, como o risco de acidentes é grande, ficou definido que a CTBel irá colocar um agente fixo  como forma de inibir atos de desrespeito a sinalização no cruzamento.
A diretora superintendente, Ellen Margareth, destacou que é fundamental a participação da população na melhoria do trânsito na cidade, seja em ação individual ou coletiva."Se todos desempenharem o seu papel de forma correta e coerente, com certeza teremos uma trânsito melhor e mais humano", concluiu Ellen.

ASCOM/CTBel.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...