Total de visualizações de página

sexta-feira, maio 27, 2011

Após posse, Conselho articula trabalhos de prevenção à drogatização

O Conselho Estadual Sobre Drogas e Entorpecentes (Coned-Pa) realizou na manhã desta sexta-feira, 27, a posse de seus conselheiros, titulares e suplentes. A cerimônia ocorreu na Defensoria Pública do Estado, onde foi apresentado à sociedade, o conselho que atua como um órgão fiscalizador e fomentador de políticas públicas sobre drogas.
Com 22 membros, o Coned é formado por membros do Governo do Estado e integrantes da sociedade civil. Reuniões semanais estão previstas, visando articulações necessárias para solucionar o problema. Na ocasião, os organizadores divulgaram o Planejamento Estratégico para os próximos quatro anos. Além disso, o conselho visa, por meio de parcerias com prefeituras municipais e com o Pró-Paz, criar e implementar conselhos municipais, principalmente em locais que apresentam maiores índices de violência ligados à drogatização. Além da municipalização, o conselho busca proporcionar uma melhor formação de agentes multiplicadores. O objetivo é propiciar atuações preventivas e educativas para desestimular o uso de drogas e incentivar dependentes químicos a buscar tratamento.
Outra proposta do Coned refere-se à criação de um observatório sobre drogas. Em parceria com universidades, esse projeto busca disponibilizar um espaço para que haja estudos e pesquisas à inovação de métodos e programas de redução de danos sociais. Para o presidente do Conselho, Sandro Diniz, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e o Coned, em consonância com planos nacionais e estaduais, propõem ações intersetoriais em prol da prevenção e redução do uso de drogas ilícitas. “O Conselho articula serviços e foca na prevenção. O Coned é propositor do trabalho que é executado pela Coordenadoria de Prevenção, tratamento e Reducação de Danos do Consumo de Drogas (Cenpren); pela Secretaria de Estado de Saúde (Sespa); e pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), dentre outros setores”, explica o presidente do conselho, Sandro Diniz.
Ellyson Ramos - Ascom Sejudh

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...