Total de visualizações de página

sexta-feira, maio 27, 2011

Belém é sede do maior evento científico da Amazônia

Belém está sediando o maior evento científico da área da saúde, o III Congresso Pan Amazônico de Hematologia e Hemoterapia. A solenidade de abertura aconteceu na noite desta quinta-feira, 26, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, e contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Hélio Franco, que na ocasião, levou uma mensagem do governador do Estado, Simão Jatene, em sua representação. “O governador me pediu para agradecer a todos que fazem o Hemopa e todos que contribuíram para a realização deste congresso, pois sabe da sua relevância”, disse o secretário, que também falou sobre os dados da saúde médica no estado e sobre a importância dos estudos na área.
O congresso, que se estenderá até sexta-feira (27) é promovido pela Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH) com apoio da Fundação Hemopa. A coordenadora da Comissão Organizadora do Pan-Amazônico e diretora da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), Luciana Maradei, agradeceu a participação de todos e deu boas vindas aos participantes de outros estados e países. “O Pará se orgulha de estar sediando este evento que é um importante momento para a troca de experiências”, disse.
A abertura do Congresso também foi momento de uma homenagem para o médico João Carlos Pina Saraiva, por suas contribuições à hematologia nacional, em especial, na cidade de Belém, sede do Congresso este ano, do qual o especialista é presidente de honra. O médico também é e o responsável pela concepção do Pan-Amazônico e fundador da Fundação Hemopa e atual diretor de comunicação da ABHH.
Prêmio: Na ocasião, a diretoria da ABHH fez a entrega do Prêmio João Carlos Pina Saraiva para o melhor trabalho científico do III Congresso Pan-Amazônico, na categoria poster, para a Dra Aylla Lima da Silva. O estudo da médica foi escolhido entre mais de 200 projetos pelos coordenadores do evento, como de grande contribuição para a área da saúde. A premiada recebeu certificado e um cheque no valor de R$ 1.000,00. A escolha do nome de Dr. Saraiva é uma homenagem ao idealizador do Congresso.
O presidente da ABHH, Dr. Carmino Antonio de Souza, agradeceu a contribuição de todos para a realização do evento. “Os esforços conjuntos foram fundamentais para a realização e sucesso desse evento, o número de participantes representa isso”. Mais de 1.200 pessoas participam do evento, entre estudantes, hematologistas, hemoterapeutas, profissionais da saúde.
Serviço III Congresso Pan-Amazônico de Hematologia e Hemoterapia e IV Encontro Anual de Glóbulos Vermelhos e Ferro.
Data: 26 e 27 de maio
Horário: 9h às 18h
Local: Hangar Centro de Convenções - Av. Dr. Freitas S/N

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...