Total de visualizações de página

terça-feira, maio 31, 2011

1ª Reunião Ampliada Interconselhos recebe número expressivo de participantes

Com a presença de mais da metade dos municípios do Pará, a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedes) realizou, no último dia 30, a 1ª reunião Ampliada de Interconselhos, que aconteceu na Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves - Centur. Na oportunidade também foi discutida a preparação das conferências estaduais que irão acontecer em 2011.
Participaram da reunião aproximadamente 300 conselheiros, representando 80 municípios do Estado. Para a diretora de Assistência Social da Sedes, Rosiane Souza, o número de participantes é expressivo, já que a maioria tem dificuldade de se deslocar até a capital. “Essa é a primeira vez que vejo um número significativo de conselheiros procedentes de municípios distantes”, afirmou Rosiane.
Durante a manhã ocorreu debate sobre controle social com a participação da OAB e logo após os conselheiros de cada município apresentaram suas reivindicações e sugestões sobre as necessidades dos municípios representados. “A Sedes reafirma sua parceria com os Conselhos vinculados ao Estado, dando-lhes condições para o trabalho, assim como realizando mensalmente reuniões com cada conselho para podermos assim, fortalecer o diálogo com os municípios do Estado do Pará, na certeza de construir conselhos atuantes e participativos”, afirmou Maria Alves, secretária da Sedes.
Segundo Rosiane Souza, nos últimos quatro anos percebeu-se o corte no orçamento dos conselhos. “Essa reunião objetiva racionalizar recursos e fortalecer os conselhos”. A conselheira do direito da criança e do adolescente de Tomé- Açu, Eliete Souza, parabenizou a iniciativa da Sedes ressaltando a importância da parceria entre o governo e os Conselhos. “Ficamos abandonados nos últimos anos e com essa nova gestão estamos sentindo que o Estado está aproximando os conselheiros, convocando-os para reuniões avaliativas como esta que são necessárias para alcançarmos resultados positivos para a assistência social.”
Participaram da reunião representantes do Conselho Estadual de Assistência Social, Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, Conselho da Criança e Adolescente, Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Inara Soares - Ascom Sedes

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...