Total de visualizações de página

quinta-feira, maio 26, 2011

Funpapa promove Mostra Cultural no Cras Aurá

O dia 18 de maio é caracterizado como o Dia Nacional da Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No decorrer deste mês, educadores e técnicos de referência dos Serviços de Convivência e Vínculos (SCFV) desenvolvem trabalhos temáticos voltados para o enfrentamento desse tipo de crime.  O resultado destes trabalhos são socializados com a comunidade através de apresentações culturais como dança, dramatizações, música e outras atividades.
Nesse sentido, a Fundação Papa João XXIII (Funpapa) por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Aurá, realizará no dia 31 de maio uma Mostra Cultural com os trabalhos  produzidos durante oficinas que aconteceram no decorrer do mês.
De acordo com a coordenadora do Cras Aurá, Andréa Marçal, a violência sexual contra crianças e adolescentes precisa ser discutido com os diversos segmentos atendidos pelo espaço, com representantes da comunidade, entidades governamentais e não governamentais. “Discutir esse tema torna-se um exercício legítimo e necessário ao trabalho de prevenção e combate a esse tipo de prática que vem crescendo em nossa sociedade”, esclarece a coordenadora.
Andréa ressalta ainda que o objetivo da Mostra Cultural é promover o acesso à informação e orientação, no sentido de prevenir e identificar vítimas de violência sexual, como também socializar os conhecimentos que foram adquiridos a respeito do assunto. A Mostra Cultural do Cras Aurá acontece no dia 03 de junho, às 9h.

Data: 03/06/2011
Horário: 9h
Local: BR 316, KM 06 S/Nº - Granja Modelo (passando a entrada de Águas Lindas / em frente à transportadora Oliveira)
Sugestão de Entrevista: Andréa Marçal – Coordenadora do CRAS Aurá (8733-2666)
Contato: Ascom Funpapa (8733-2634)
--
A S C O M    FUNPAPA


91 - 8733-2634 E MAIL: funpapacomunicacao@gmail.com 

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...