Total de visualizações de página

terça-feira, maio 31, 2011

Seop abre licitação da Unidade de Alta Complexidade do Hospital Regional em Tucuruí

A construção da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Regional de Tucuruí passa a ser realidade com a autorização da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), responsável pela obra, à Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) viabilizar os trabalhos naquele município. A Seop já publicou o Edital de Licitação, na modalidade Concorrência Pública, e a novidade é que o Edital será aberto no dia 30 de junho, na Câmara Municipal de Tucuruí, município localizado no sudeste paraense. “Pela primeira vez, uma licitação será aberta fora de Belém, em Tucuruí, município onde a obra será realizada. É desejo do governador Simão Jatene que essa descentralização aconteça sempre que possível, pois vai proporcionar maior participação das empresas sediadas no interior, gerar mais emprego no município e movimentar a economia”, comemora o titular da Seop, Joaquim Passarinho.
Segundo ele, a nova unidade do hospital está orçada em mais de R$ 3 milhões e vai contar com equipamentos de quimioterapia, radioterapia e hematologia para o tratamento adulto e pediátrico. “Esta Unacon pretende ser mais uma referência em atendimento aos pacientes com câncer no Pará e vai reduzir a demanda do Hospital Ophir Loyola, em Belém”, afirma Passarinho.
Para o vereador José Gomes da Silva, presidente da Câmara Municipal de Tucuruí, a iniciativa é muito bem-vinda. “É lógico que apoiamos, pois vai beneficiar as empresas daqui e o nosso comércio de modo geral, além de aumentar a geração de emprego”, ressaltou. O secretário de Obras Joaquim Passarinho ressaltou também que a construção da Unacon em Tucuruí vai beneficiar não só os pacientes oncológicos do município, mas os de municípios vizinhos como Breu Branco, Novo Repartimento, Goianésia do Pará, Jacundá e Tailândia. A Unacon faz parte do projeto Expande, do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que tem parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Secretarias Municipais de Saúde.
Clara Costa - Ascom Seop

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...