Total de visualizações de página

segunda-feira, maio 30, 2011

I Prêmio de Tecnologia Assistiva inscreve até 20 de junho

Para dar a pessoas de outras partes do país a oportunidade de também participar da programação, a coordenação do I Prêmio de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade da Região Norte prorrogou o período de inscrições para o dia 20 de junho. O evento faz parte da I Feira Paraense de Tecnologia Assistiva, Acessibilidade e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência, que acontece no mês de setembro, em Belém, e é promovida pelo Núcleo de Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva e Acessibilidade (Nedeta) da Universidade do Estado do Pará (Uepa).
Para participar, os interessados deverão inscrever trabalhos no site http://www.forumdetecnologiaassistiva.com.br/index.php.
Esses trabalhos precisam ter sido produzidos na forma de protótipo ou relato de experiências e ter obtido resultados. Tecnologias já implantadas também podem concorrer. A premiação é restrita a participantes da Região Norte. Já os inscritos de outras regiões do país terão a chance de expor seus projetos, mas não concorrerão ao certame. As inscrições são gratuitas.
O I Prêmio de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade da Região Norte será dividido em seis categorias. São elas: Tecnologias Assistivas para Deficiência Visual; Tecnologias Assistivas para Deficiência Auditiva; Tecnologias Assistivas para Deficiência Intelectual; Tecnologias Assistivas para Deficiência Física; Tecnologias Assistivas para Deficiência Múltipla; e Tecnologias Assistivas para Deficiência Psicossocial.
Cada uma das seis comporta três subcategorias: Professores e alunos do Ensino Médio; Professores e alunos do Ensino Superior; e Pesquisadores de Instituições ou de empresas que desenvolvem pesquisas nessa área. Será permitida a inscrição em mais de uma categoria.
Segundo a coordenadora do Nedeta, Ana Irene Oliveira, os trabalhos podem ser voltados para os mais diferentes aspectos, entre eles, Acessibilidade Arquitetônica, Tecnologias da Informação e Comunicação, Práticas Sociais e Tecnologias no Ensino de Crianças. Ana Irene também informa que o julgamento será feito por uma equipe formada por profissionais convidados e atuantes fora do Estado do Pará, nas áreas da Tecnologia Assistiva.
Serviço: Inscrições para o I Prêmio de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade da Região Norte, até 20 de junho pelo site http://www.forumdetecnologiaassistiva.com.br/index.php. Outras informações e o regulamento completo podem ser solicitados pelos fones (91) 3277-1909 e 9985-0584.

Carolina Menezes - Ascom/UEPA

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...