Total de visualizações de página

sexta-feira, maio 27, 2011

Depois da Escola Edson Luís, o prefeito estende visita ao Posto de Saúde do Guamá

Para Duciomar Costa a UBS/Guamá é uma unidade grande igual
a um hospital. Tá certo que ele assim como outros têm problemas,
e é justamente isso que estamos aqui para buscar melhorar ainda mais
Da escola municipal Edson Luís, o prefeito Duciomar seguiu para a unidade municipal de saúde do Guamá. Lá o prefeito Duciomar Costa foi recebido pelos próprios pacientes que buscavam atendimento médico nas diversas especialidades médicas à disposição naquela UBS. Na oportunidade, conversou com usuários e funcionários. “Ele tem que ver de perto o que está acontecendo. Aqui ainda é um bom lugar para ser atendido”, disse morador do Guamá José Ribamar de Souza, de 61 anos.
No novo auditório da unidade de saúde, Duciomar se reuniu com líderes comunitários que pediram apoio para reformar a sede da Liderança Comunitária Divina Luz, localizada na Avenida José Bonifácio. O espaço atende cerca de 70 crianças e adolescentes com ações de educação e assistência social.
Os líderes comunitários pediram asfalto para várias ruas consideradas zona de risco, e o prefeito disseram que certamente faria com muito bom gosto, mas o problema é que, estas áreas assim como a maioria das áreas do Guamá, que antes eram pântanos, foram aterradas com lixo.
 “Várias ruas que receberam esses benefícios deram um trabalho danado”, explica o prefeito “quando se escavava uma média de 20 a 30 centímetros, as máquinas acertavam em pneus e até pinicos”, e com isso, os orçamentos pré-determinados para ali, acabavam ultrapassando o esperado. Mas o prefeito prometeu ver o que poderia ser feito.
Manoel Campos, mora há mais de 60 anos do bairro e hoje líder comunitário afirma estar feliz por ter recebido uma praça recentemente na frente da casa onde reside. “Estamos vendo no nosso Bairro obras bem feitas e com valores”, alegra-se.
Duciomar costa lembra ainda que de nada adianta se fazer vários hospitais e unidades básicas de saúde, se não se antecipar ao problema real, que é o saneamento. “De nada adianta, se os moradores continuarem residindo por cima de alagados, igapós e palafitas”.
No geral, diante das visitas surpresas que vêm realizando nas escolas e rede municipal de saúde, o prefeito pode ser considerado um prefeito diferente dos demais que passaram pelo Palácio Antônio Lemos, pois deixa o seu gabinete e vai ‘in loco’ ver as obras que estão acontecendo, assim como estão sendo o dia-a-dia nas escolas e unidades de saúde, sem serem avisados da visita. Na história política do Pará, o único que atuou desta forma, foi o governador Magalhães Barata “isso é importante estarmos junto do povo, para quem trabalhamos, dando satisfação de nossas ações, e verificar o que está faltando”.

As visitas a locais de prestação de serviços públicos pelo município de Belém começaram na semana passada, quando o prefeito esteve na escola Palmira Gabriel , no bairro Tenoné, e na Casa do Idoso, na Avenida Almirante Barroso. Na última sexta-feira, 20, Duciomar esteve na escola municipal Alana de Souza Barbosa, no conjunto Ariri Bolonha, e na unidade de saúde do Sideral.
O prefeito Duciomar Costa encontrou amigos e trocou idéias
e recebeu sugestões para melhorar o atendimento

Os pacientes agradeceram a presença do prefeito naquela
UBS do Guamá. Muitos acharam fato inédito nos atuais tempos

A cada paciente um pedido e muitas das vezes, agradecimento

A cada paciente, uma manifestação de carinho. A diretora da
UBS do Guamá, Fátima Hage acompanhou a tudo e recebeu
grandes elogios pelas lideranças comunitárias e pacientes pelo
seu trabalho na comunidade

Duciomar escutou a todos

O prefeito recebendo o pedido dos líderes comunitários
para ajuda no centro Divina Luz

À vontade o prefeito assina como recebido o pedido das
lideranças comunitárias do Guamá

Depois escutou um a um dos líderes assim como
argumentou e explicou as demoras e porque ainda não
podem certas áreas receber obras de imediato


Texto: Liandro Brito e CORREIO JURUNENSE
Fotos:  CORREIO JURUNENSE                             

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...