Total de visualizações de página

terça-feira, maio 31, 2011

Devotos ainda podem enviar fotos para cartaz

 (Foto: Divulgação)
Denominado de “As faces da Fé”, o Cartaz do Círio 2011 trouxe um grande mosaico formado por fotos enviadas por devotos de todo o mundo. A Diretoria da Festa de Nazaré decidiu reabrir o prazo para o envio das imagens, que podem ser enviadas a partir desta terça-feira (31) através do site www.ciriodenazare.com.br/cartaz2011 e o prazo segue até 31 de julho.
A apresentação do Cartaz do Círio 2011, realizada na última sexta-feira (27), emocionou os fiéis que acompanhavam a missa campal presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém. A peça publicitária despertou grande interesse dos devotos, principalmente pela composição de vários rostos, conhecidos ou não, dos fiéis da padroeira dos paraenses. A agência Mendes Comunicação foi a responsável pela produção do cartaz e Luciana Nahum, do GQ Foto Estúdio, foi a fotógrafa escolhido para produzir a imagem principal.
Oswaldo Mendes, diretor de marketing do Círio de Nazaré, explica que a idéia, agora, é dar mais uma oportunidade de participar. “As próximas fotos enviadas serão utilizadas em outras edições de cartazes, que serão identificados por cores. Se nesse primeiro o fundo foi produzido na cor azul claro, nas próximas utilizaremos cores diferenciadas para que cada um saiba em qual tipo de cartaz sua foto foi publicada. Dependendo da participação dos fiéis, poderemos ter mais uma, duas, três edições”, explica.
O diretor ainda alerta que aqueles que enviaram suas fotos, mas não se viram no cartaz, poderão ver suas imagens já na segunda edição. Em média, cada peça publicitária comporta 500 imagens.
As regras para o envio das fotos continuam as mesmas, ou seja, para participar os devotos precisam responder à pergunta “Por que você quer que sua foto faça parte do Cartaz do Círio 2011?”. Além disso, as imagens devem obedecer a um padrão específico, como ser de rosto e com pouca maquiagem e, ainda, ter o fundo branco. Só será permitida uma foto por CPF. 
Este ano, a tiragem do cartaz deve chegar a 880 mil exemplares, somando a impressão feita pela Diretoria da Festa mais as de patrocinadores oficiais, apoiadores e outras empresas autorizadas.
Histórico: O cartaz é considerado um dos símbolos do Círio. O primeiro foi produzido em 1882, e até hoje essa tradição permanece. Os fiéis têm o costume de fixar o Cartaz nas fachadas dos prédios, portas das casas, hospitais, para prestar homenagem e também pedir bênçãos à Padroeira dos Paraenses. Os antigos cartazes podem ser conferidos no site oficial do Círio: www.basilicasantuarionazare.com.br.

(com informações da Diretoria da Festa de Nazaré)

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...